Se dentro de campo Romário, Bebeto e companhia eternizaram diversos momentos durante a Copa do Mundo de 1994, outros dois personagens também são lembrados até hoje pela performance naquele mundial.

    Galvão Bueno e Pelé
    Galvão Bueno e Pelé

    Galvão Bueno e Pelé foram responsáveis por duas cenas icônicas na TV brasileira. A mais lembrada é a do narrador agarrando o Rei pelo pescoço e gritando “É Tetra!”; a outra foi um comentário sincero que volta e meia aparece nas redes sociais.

    Após o terceiro jogo da Seleção Brasileira no Mundial, contra a Suécia, Galvão soltou a famosa frase:

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Vocês querem o quê? Que eu pegue o microfone e dê uma porrada na cabeça dele?”, bradou o narrador após ser cobrado por superiores pelo então comentarista falar demais durante as transmissões.

    Anos depois, para o programa Um Assado Para…, no dia 23 de fevereiro de 2023, o locutor revelou o desfecho que pouca gente conhece.

    Fora de contexto

    Pelé e Galvão Bueno na Copa de 1994
    Pelé e Galvão Bueno na Copa do Mundo (Reprodução / Web)

    O lendário narrador contou que a fala foi tirada de contexto. Ao contrário do que todo mundo pensa, em nenhum momento ele e o Rei do Futebol brigaram pela frase dita por Galvão (confira no vídeo abaixo).

    “Foi depois de Brasil e Suécia, terceiro jogo da Copa de 1994. Você acha que se a gente tivesse brigado nós estaríamos abraçados no grito do tetra? Aquela imagem vazou por uma antena parabólica, foi captada lá no Amazonas e alguém soltou aquilo. Hoje, as pessoas dizem que foi fora de contexto”, iniciou Galvão.

    A fim de dar um ponto final à suposta polêmica, o maior narrador do país explicou o ocorrido.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “O que aconteceu? Eu trabalho com ponto no ouvido, entraram no meu ouvido e disseram: ‘Dá uma segurada no Pelé porque ele está falando muito’. Eu falei: ‘Gente, vocês querem que ele não fale? Porra, mas vocês trouxeram o cara para quê? Ele é o Pelé, porra!’. E ele do lado assinando autógrafos”, afirmou Galvão para o apresentador Duda Garbi.

    Foi assim que a famosa frase saiu da boca do jornalista; na oportunidade, ele estava refutando a direção da transmissão.

    “Seguiu-se a discussão, falei: ‘Eu até já fechei o microfone dele e ele abre!’. Usaram essa frase. Mais para frente: ‘Ele é o Pelé, porra! Vocês não contrataram ele? Então um de vocês fala com ele. Eu não!’. ‘Ele tem que falar menos’. E eu: ‘Vocês querem o quê? Que eu pegue o microfone e dê uma porrada na cabeça dele?’. Pegaram dois pedacinhos da minha resposta, entendeu?”, finalizou.

    Pelé pegou pilha?

    Pelé
    Pelé (Reprodução / Web)

    A reação de Pelé ao ver a conversa de Galvão com a equipe mostra o porquê ele foi considerado o atleta do século. O eterno camisa 10 da seleção lidou com a situação da mesma forma que se desvencilhava dos adversários: com muita alegria.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Pelé dava risada ao ver seu amigo estressado com a equipe que coordenava a transmissão. Entre um autógrafo e outro, o Rei tirava sarro do companheiro de Copa. Já Galvão, era um misto de vergonha e alívio.

    Depois da partida, os amigos saíram para jantar em um dos melhores restaurantes da região e se divertiram ao recordar a frase que virou piada interna até mesmo com a família do Rei.

    Despedida do Rei

    Galvão Bueno
    Galvão Bueno (Reprodução / Web)

    Antes de partir, Pelé deixou sua última homenagem para Galvão, que fez sua última Copa do Mundo pela Rede Globo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Você é incrível, meu amigo. Obrigado pelo espetáculo que foi lhe ouvir narrar tantos momentos únicos na nossa história”, escreveu o Rei.

    Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu no dia 29 de novembro de 2022, aos 82 anos, em decorrência da falência múltipla de órgãos, depois de lutar contra um câncer de cólon.

    No mesmo dia, Galvão deixou sua mensagem ao Rei do Futebol em seu perfil do Instagram.

    “Meu amigo Édson se foi!! Que tristeza! Mas Pelé, não! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único!!”, publicou Galvão.

    Share.