Saiba como é a mansão de Galvão Bueno que pode ser penhorada
20/07/2023 às 18h46
Devido a um processo iniciado em 2018 do fundo de investimentos NPL Brasil I junto a Galvão Bueno, sua mansão, localizada em Londrina (PR), pode entrar em processo de penhora.
Conforme divulgou o UOL em 22 de junho de 2023, o narrador corre o risco de perder a casa onde vive atualmente com sua esposa, Desirée Soares, também citada no processo.
Até a presente data, os quatro processos contra Galvão Bueno que tramitam na cidade de Londrina são públicos. Leticia Galvão Bueno, sua filha, entrará com pedido de segredo de Justiça.
A empresa NPL Brasil I comprou uma dívida do locutor, que pertencia ao Banco do Brasil. Por conta da ação, foi realizada uma vistoria de avaliação. O laudo ainda não está pronto.
LEIA TAMBÉM:
● Quando começa a venda de ingressos da final da Libertadores 2023?
● Após ser rebaixado à Série D, técnico vai trabalhar na Seleção Brasileira
● Se a moda pega: torcedor premia jogadores com fotos sensuais da esposa
Para Letícia, não se trata de um procedimento de penhora, e sim de um “rito processual”, conforme comentou na entrevista ao UOL.
“A avaliação é um rito processual comum quando um imóvel é dado como garantia em um processo. Não significa que ele vá ser penhorado”, esclareceu Letícia.
O maior barato!
A mansão do narrador tem como decoração um carro de Fórmula 1 no quintal e fica dentro de um condomínio fechado, com direito a campo de golfe.
Em 2012, Desirée recebeu a revista Caras e abriu sua residência, que descreveu como:
“Uma decoração clean, bem leve. O estilo é oriental, com muitas fotos, além de peças do mundo todo que trazemos de viagens. Gostamos de lembrar dos momentos bons por meio de um móvel, uma escultura”, disse Desirée.
Aproveitando as férias dos filhos Leonardo e Luca, enquanto Galvão estava em Londres para transmitir os Jogos Olímpicos, a empresária usou o tempo livre para fazer um book de fotos em casa com seus filhos.
Além de toda a estrutura, a moradia possui uma piscina revestida em pedra hijau na cor azul escuro.
Dívida enorme
De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, a dívida ultrapassa os R$ 20 milhões. Reipert revelou os detalhes no programa Balanço Geral, da Rede Record, no dia 20 de junho de 2023.
“O Galvão Bueno, ele tem uma dívida que passa dos R$ 20 milhões. É uma dívida por causa de um empréstimo, com fundo de investimentos, ele pediu e não pagou. Para conseguir o dinheiro de volta, esse fundo de investimos chegou a pedir a penhora de parte do salário do Galvão como narrador na TV, aí o Galvão alegou que essa penhora iria comprometer o sustento dele, mas só que na mesma semana, o Galvão, saiu de férias e viajou para as Ilhas Maldivas com a mulher dele, a Desirée”, contou Fabíola Reipert.
Ainda segundo a jornalista, pediram também a penhora de uma fazenda no interior do Paraná, além da casa em Londrina.
Defesa de Galvão
Os advogados do Galvão Bueno questionaram a qualidade do perito avaliador. Nos autos consta que o valor dos honorários seria excessivo e que o perito não teria as qualificações exigidas para a avaliação.
Porém, para o juiz da 6ª Vara Cível de Londrina Abelar Baptista Pereira Filho, o profissional está totalmente apto para o trabalho, refutando o pedido da defesa.