O 7 a 1 não acabou após o apito final do juiz mexicano Marco Rodríguez. As consequências continuaram por muito tempo, inclusive para o experiente apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena.

    José Luiz Datena
    José Luiz Datena (Reprodução / Band)

    Datena havia prometido em maio de 2014, durante a final da Liga dos Campeões, transmitida pela Band, que se o Brasil perdesse a Copa do Mundo, ele faria o programa de cueca.

    Após o vexame, o apresentador teve que pagar a promessa e entrou no ar com uma cueca das cores da Alemanha. Durantes as matérias mais sérias, as câmeras focaram no busto do apresentador, o famoso plano americano.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Datena de cueca no Brasil Urgente
    Datena de cueca no Brasil Urgente (Reprodução / Band)

    Mas, quando o assunto da Seleção Brasileira voltava, Datena aparecia por inteiro. O apresentador não poupou palavras para criticar a canarinho, em especial o treinador Luiz Felipe Scolari.

    “O Felipão deixou 200 milhões de brasileiros de cueca (…) Vou voltar aos casos de polícia, se bem que perder de 7 a 1 também é um caso de polícia”, comentou Datena.

    Datena careca?

    Fernandinho Fernandes
    Fernandinho Fernandes (Reprodução / Web)

    Em outra oportunidade, com a final do Mundial no Brasil já definida entre Alemanha e Argentina, o apresentador voltou a apostar. Dessa vez, provocado pelo repórter Fernando Fernandes, Datena havia prometido que ficaria careca caso os Hermanos ganhassem a Copa na nossa casa.

    “Se a Argentina for campeã, eu raspo a cabeça aqui nesse estúdio!”, afirmou Datena no Brasil Urgente do dia 10 de julho de 2014.

    Por um instante, o arrependimento bateu e ele se questionou se poderia voltar atrás da decisão.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Posso voltar atrás? Vou voltar o caramba, que eu tenho palavra!”, bradou o apresentador.

    Para sua sorte, a Alemanha venceu a final, com gol do meia Mario Götze na prorrogação, dando o título para os europeus.

    Revoltado

    Datena no Brasil Urgente, da Band
    José Luiz Datena no Brasil Urgente (Reprodução / Band)

    Conhecido por não ter papas na língua, Datena esculachou o ex-jogador Kaká. No ano passado, o pentacampeão deu uma declaração polêmica ao programa de televisão britânico BeIN. Na oportunidade, o ex-São Paulo afirmou que os brasileiros não valorizam seus ídolos.

    “Nós, brasileiros, às vezes, não reconhecemos nossos talentos. Se vocês virem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar ‘uau’, porque ele é algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua”, falou Kaká.

    Além de movimentar as redes sociais, Datena quis amplificar a polêmica e esculachou o ex-jogador, ao vivo, durante o seu programa Brasil Urgente.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “O que você deu para seleção? Você não deu quase nada para a Seleção Brasileira, a seleção deu tudo pra você. E dizer que o Ronaldo não é ídolo do Brasil? É porque o Kaká não conhece o Brasil. O Ronaldo não é ídolo do Brasil, porque é um gordo qualquer andando pela rua, ô Kaká, vai te catar! Vai te catar, o Ronaldo sempre foi ídolo”, disparou Datena.

    Share.