Um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo tem poucos arrependimentos em sua carreira; um deles foi nunca ter treinado o São Paulo. Durante toda a sua trajetória, o multicampeão fez questão de falar que faltou o Tricolor para completar o currículo.

    Vanderlei Luxemburgo no Corinthians
    Vanderlei Luxemburgo no Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

    Luxa iniciou sua carreira como treinador ainda nos anos 80, mas foi na década seguinte que ganhou projeção nacional, quando esteve à frente do Bragantino e conquistou o Campeonato Paulista de 1990.

    E foi justamente naquele ano que a história entre Vanderlei e São Paulo começou. O treinador recebeu, então, a primeira sondagem do tricampeão mundial, conforme afirmou em entrevista ao programa MunDu Meneses, no canal da ESPN no YouTube.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Foram duas propostas que não pude ir. Uma quando estava no Bragantino. Os dirigentes da época foram ao Bragantino me contratar. Eu não tinha contrato assinado, mas verbal, com o Nabi (Abi Chedid, ex-presidente do clube do interior paulista). Eu falei: ‘Eu vou dirigir o São Paulo com certeza, para mim, uma honra. Só que eu não posso sair daqui agora. Se o Nabi me liberar, eu vou; se não me liberar, não vou’. E o Nabi não me liberou”, revelou Luxa.

    Mais uma frustração

    Lenny e Vanderlei Luxemburgo
    Lenny e Vanderlei Luxemburgo (Reprodução / Web)

    Ainda na entrevista, o treinador contou que em outra oportunidade o São Paulo o procurou. Dessa vez, ele estava no Flamengo, mas a história se repetiu.

    “A outra foi com o (Carlos) Miguel Aidar. Eu estava no Flamengo, ele me ligou. Falei: ‘Pode me ligar, mas conversa com o Flamengo, vamos fazer uma coisa transparente, para todo mundo ficar sabendo que não tem sacanagem’. Você está me convidando, mas vê com o Flamengo se vão me liberar. Flamengo não me liberou, eu também não ia romper o contrato…”, declarou o técnico do Corinthians.

    Vanderlei Luxemburgo no The Noite com Danilo Gentili
    Vanderlei Luxemburgo no The Noite com Danilo Gentili (Reprodução / SBT)

    Em outra entrevista, dessa vez ao The Noite, do SBT, no dia 21 de setembro de 2022, Luxemburgo foi questionado mais uma vez sobre o Tricolor.

    “Gostaria. Sempre quis dirigir o São Paulo. Acho um grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, em jogos maravilhosos. É um grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação. Mas, infelizmente, não aconteceu”, salientou.

    Ótima fase

    Vanderlei Luxemburgo no Corinthians
    Vanderlei Luxemburgo (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

    Desde quando o professor chegou ao Corinthians, no dia 1 de maio, o treinador vive ótima fase. Após o começo claudicante, Luxa acertou o time e vem de sequência positiva, principalmente na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Na próxima quarta-feira (16), São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi, pela vaga na final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Timão levou a melhor por 2 a 1, e Luxa tem a oportunidade de despachar seu antigo desejo rumo à conquista do campeonato.

    A única vez que Vanderlei conquistou a Copa do Brasil foi com o Cruzeiro, em 2003. Na oportunidade, a Raposa fez a tríplice coroa, levando o Campeonato Mineiro e a primeira edição por pontos corridos do Brasileirão.

    Share.