O Mundial de Clubes de 2023 está praticamente definido, resta apenas uma vaga para completar os sete times na maior competição intercontinental de clubes. A vaga que está em aberto é a da América do Sul.

    Troféu do Mundial de Clubes
    Troféu do Mundial de Clubes

    Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, o torneio será disputado ainda este ano, entre os dias 12 e 22 de dezembro. Jidá, na Arábia Saudita, foi contemplada pela FIFA e será a cidade- sede do novo campeão mundial.

    O formato da competição será o mesmo dos anos anteriores. Contudo, para 2024 a entidade não garantiu qual modelo irá adotar.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Lembrando que, para a edição de 2025, a FIFA vai simular o formato da Copa do Mundo, com 32 equipes, sendo que Flamengo e Palmeiras já estão classificados.

    Enquanto a “Copa do Mundo de Clubes” não chega, o Mundial de 2023 segue com um representante de cada continente, além do campeão nacional do país-sede.

    Os times

    Pep Guardiola
    Pep Guardiola (Reprodução / Instagram)

    Dentre os times participantes, está o poderoso Manchester City. Atual campeão da Champions League, o clube comandado por Pep Guardiola chega ao Mundial como franco favorito.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Outro postulante a ficar com a taça é o time da casa, Al-Ittihad. O time saudita despejou um caminhão de dinheiro na janela de transferência para contratar Benzema, Kanté, Zaha e Fabinho. E é provável que não pare por aí.

    Correm por fora o Urawa Red (foto abaixo), representante da Ásia, Leon, da Concacaf, Auckland City, da Oceania e o Al Ahly, da África.

    Urawa Red
    Urawa Red (Reprodução / Instagram)

    Entre estreantes e velhos conhecidos, o Mundial de Clubes de 2023 nos reserva muitas emoções e embates eletrizantes! Dependendo de quem vier da América do Sul, a competição pode ter um campeão inédito.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Algumas dessas equipes irão enfrentar o campeão da Libertadores, cuja final está marcada para o dia 4 de novembro.

    Quem leva?

    Palmeiras
    Palmeiras festejando título da Libertadores

    A final da Libertadores, que antes estava marcada para o dia 11 de novembro, foi alterada para o dia 4 do mesmo mês. O que não mudou foi a escolha do local: pela segunda vez desde que a Conmebol implementou a final única, o Maracanã receberá a decisão.

    A primeira vez aconteceu pela Libertadores de 2020 – disputada em 2021 por conta da pandemia da Covid-19 –, entre Palmeiras e Santos. Nesta oportunidade, o alviverde levou a melhor, com um gol de Breno Lopes já nos acréscimos do segundo tempo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    A principal competição do continente sul-americano está na fase das oitavas de final. O percurso está afunilando e, daqui para a frente, os times não terão vida fácil. O Palmeiras segue sendo como um dos times favoritos a conquistar o torneio, tende vencido o primeiro confronto das oitavas por 1 a 0 diante do Atlético Mineiro, em Minas. O jogo de volta é na próxima quarta-feira (09), em São Paulo.

    As quartas de final vão acontecer ainda neste mês, entre os dias 23 e 30. As semifinais estão marcadas entre as datas de 27 de setembro e 4 de outubro e, por fim, a grande final será no dia 4 de novembro.

    Será que teremos mais um time brasileiro no Mundial de Clubes ou esta edição da Libertadores mostrará a força de outro clube do continente?

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Share.