A realidade do Palmeiras e Flamengo em 2013 era bem diferente da de hoje. Na época, o alviverde amargurava sua segunda Série B, enquanto o rubro-negro tinha um time muito mais modesto que o atual.

    Marcelo Moreno no Cruzeiro
    Marcelo Moreno (Bruno Haddad / Cruzeiro)

    O verdão estava em busca de um camisa 9, já que o argentino Hernán Barcos estava envolvido em uma troca com o Grêmio, na qual o tricolor gaúcho teria que enviar cinco atletas emprestados. No entanto, apenas quatro jogadores foram. O quinto seria Marcelo Moreno, que não quis defender o Palmeiras.

    Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes, em fevereiro de 2013, Mauro Martins, pai do atacante boliviano, esculachou o Palmeiras e até o Flamengo, que não tinha nada a ver com a negociação.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Ele vai ficar no Grêmio. O Palmeiras é uma equipe menor do que o Grêmio. Outras equipes já procuraram o Marcelo: Flamengo, agora o Palmeiras. É tudo equipe fracassada”, disparou Mauro.

    O pai do atleta seguiu criticando o verdão, se referindo a este como “um time de segunda”.

    Marcelo Moreno ao lado do pai, Mauro Martins
    Marcelo Moreno ao lado do pai (Reprodução / Web)

    “Um time de segunda, terceira divisão. Não tem dinheiro, jogador tudo fracassado. Não quero que ele vá para lá, um time de fracassados. Pode oferecer o dobro, mas ele não vai para o Palmeiras”, disse Mauro.

    No fim, o Grêmio não cedeu o quinto atleta ao Palmeiras. O clube paulista preferiu estender o vínculo de empréstimo de três jogadores: o atacante Leandro, o volante Léo Gago e o meia Rondinelly. A exceção foi o zagueiro Vilson, que tinha o contrato prestes a ser encerrado e poderia assinar um novo acordo com o Palmeiras.

    Pedido de desculpas

    Marcelo Moreno
    Marcelo Moreno (Reprodução / Web)

    O atacante Marcelo Moreno pediu desculpas ao Palmeiras durante entrevista à Rádio Bandeirantes, no dia 8 de fevereiro de 2013.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Pai é pai. Ele estava um pouco nervoso por não saber. Já falei com ele, faz pouco tempo. Eu disse para meu pai que ele falou demais. Até peço desculpas, o pai sempre vai querer defender o filho até a morte”, comentou o atacante.

    Contudo, Marcelo Moreno reiterou sua vontade de permanecer no Grêmio até o final de seu contrato, que ia até 2015.

    “Não estou sabendo de nada, não fui comunicado sobre isso. Estou aqui, tranquilo, pensando no meu treinamento no dia de amanhã. Me esforçar mais para ganhar a confiança do treinador, que é o mais importante”, afirmou Moreno.

    Ainda na ativa

    Marcelo Moreno durante apresentação no Independiente del Valle
    Marcelo Moreno durante apresentação no Independiente del Valle (Reprodução / YouTube)

    Atualmente, o atacante de 36 anos foi contratado pelo Independiente del Valle, atual campeão da Sul-Americana e da Recopa. O clube equatoriano anunciou Marcelo Moreno para reforçar seu elenco para a Libertadores.

    O del Valle fez parte do Grupo E com Corinthians, Argentino Juniors (ARG) e Liverpool (URU). Os Rayados del Valle, como são conhecidos, se classificaram em primeiro lugar, enquanto a equipe argentina ficou com a segunda colocação, deixando o Corinthians em terceiro.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Pelas oitavas de final, o Independiente del Valle vai enfrentar o Deportivo Pereira (COL), sendo franco favorito na eliminatória.

    Até o momento, Marcelo Moreno tem 13 jogos e três gols com a camisa do clube equatoriano.

    Share.