Após ser impedido de realizar sonho, Galvão Bueno dá o troco na Globo
12/07/2023 às 19h49
A relação entre Galvão Bueno e Globo chegou ao fim após o final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. Livre no mercado, o narrador optou por abrir sua própria “emissora”, o Canal GB no YouTube.
Em conjunto com a produtora Play9, de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, Galvão estreou com os dois pés na porta. A primeira transmissão foi o amistoso entre Brasil e Marrocos, o primeiro jogo da seleção depois do Mundial.
Com seu canal independente, Galvão pôde realizar um sonho antigo que não teve a chance de produzir na Globo: apresentar um talk show. O Fala, Galvão! já conta com sete episódios.
Os convidados são ligados ao esporte: ex-atletas, influencers e jornalistas. Ronaldo Fenômeno, Hortência, Felipe Massa, Fred Bruno, Denílson e Igor 3K são os nomes entrevistados pelo apresentador até o momento.
Concorrente da Globo?
De acordo com o site Notícias da TV, em 3 de maio de 2023, o Canal GB adquiriu os direitos de transmissão da Stock Car por duas temporadas. Trata-se do retorno de Galvão Bueno ao automobilismo, já que desde 2019 o narrador não transmitia uma corrida.
LEIA TAMBÉM:
● Quando começa a venda de ingressos da final da Libertadores 2023?
● Após ser rebaixado à Série D, técnico vai trabalhar na Seleção Brasileira
● Se a moda pega: torcedor premia jogadores com fotos sensuais da esposa
Com a compra da Stock Car, Galvão vive uma situação inédita: ser concorrente da Globo. A frase soa esquisita, uma vez que o profissional foi por anos o rosto da emissora em transmissões esportivas. Agora, serão adversários, uma vez que o SporTV também exibe a modalidade.
A primeira transmissão aconteceu no dia 21 de maio de 2023, na 3ª etapa de Tarumã, Rio Grande do Sul. Ao lado de Galvão, participaram da cobertura a piloto Bia Figueiredo, que disputou a Fórmula Indy por seis anos, e o narrador português Guto Nejaim.
Além da etapa em Tarumã, o Canal GB transmitiu a 4ª etapa em Cascavel, Paraná, e a 5ª etapa em Interlagos, São Paulo.
Além da sua ex-emissora, Galvão tem a Band como concorrente na TV aberta. O canal de Johnny Saad tem contrato com a Stock Car até 2025.
Galvão moderno
Além do Fala, Galvão! e da Stock Car, o Canal GB produz os famosos “cortes”, que nada mais é que um recorte sobre uma fala – polêmica, inusitada ou engraçada – dos convidados.
Essa prática virou padrão entre os canais das plataformas digitais. Um corte que rendeu bem foi quando o ex-jogador e comentarista Denílson participou do programa. Na oportunidade, Galvão e o convidado falaram um pouco sobre o apresentador Neto.
O narrador revelou o desejo de trabalhar com o ex-jogador e disse que Neto fala muita bobagem, mas que se identifica com ele.
Outro corte que atingiu bons números foi no episódio com a Rainha do basquete, Hortência, que revelou que apesar de dividir o holofote com Magic Paula, ela treinou a vida inteira para ser melhor que a colega.