Toda vez que um clube é rebaixado, algum carrasco é apontado como causador da queda. Com Corinthians e Palmeiras não foi diferente. O meia Elson, ex-jogador do alviverde, contribuiu para a desqualificação dos dois times para a Série B.

    Corinthians rebaixado em 2007
    Rebaixamento do Corinthians em 2007 (Reprodução / Web)

    Hoje com 41 anos, o ex-atleta está aposentado como jogador e ganha a vida em uma função completamente diferente. Elson atua como motorista de uma cooperativa de transporte público alternativo e ganha mais do que na época em que brilhava nos gramados.

    “Eu trabalho mais hoje do que na época de jogador profissional. Naquela época, era trabalho e diversão. Eram duas horas intensivas e depois ia pra casa. Hoje é trabalho de gente grande. São 12, 14, 15 horas por dia”, relatou Elson para o Esporte Espetacular em 4 de junho de 2023.

    Algoz de Palmeiras e Corinthians

    Elson, ex-jogador de futebol
    Elson, ex-jogador de futebol (Reprodução / Instagram)

    Em 2002, quando o Palmeiras foi rebaixado pela primeira vez, o jogo que decretou a queda foi contra o Vitória. E adivinhe só quem jogava pelo time baiano? Elson.]

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Por ironia do destino o jogador, que é palmeirense e causou tremenda dor nos torcedores do Palmeiras, “lavaria a alma” cinco anos depois. Jogando pelo Goiás, Elson participou do jogo que ajudou a rebaixar o maior rival alviverde, o Corinthians.

    Jogando pelo time de coração

    Elson em treinamento no Palmeiras
    Elson no Palmeiras (Reprodução / Instagram)

    Além de jogar na elite do futebol nacional pelo Vitória, Elson teve propostas de outros clubes da Série A. Mas, um convite da segunda divisão mexeu com o seu coração, para desespero do seu empresário na época.

    O jogador optou por aceitar uma proposta do Palmeiras, contribuindo para o time retornar à primeira divisão do futebol nacional.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Ele falou: ‘Você é maluco! Vai deixar de jogar uma Série A, financeiramente melhor?’. Falei: ‘Mas a realização de sonho não tem preço. Eu tenho certeza de que ali eu vou ser bem-sucedido, jogar no time do coração, levar o time de volta pra Série A. Depois a gente busca financeiramente’. E foi o que aconteceu, deu tudo certo”, afirmou Elson.

    Turma boa

    Marcos Roberto Palmeiras
    Ex-goleiro Marcos (Reprodução / Web)

    Na campanha de 2003, Elson foi peça importante para o Palmeiras, que contou com alguns destaques, como Vagner Love, Magrão, Marcos, Diego Souza, Lucio e Edmilson.

    “Éramos quatro muito próximos: eu, Diego Souza (ex-meia prata da casa), Vagner Love e Lúcio (ex-lateral-esquerdo). A gente aprontava bastante. Picerni sempre passava um pano pra esse quarteto aí. Muitas vezes, a gente ia concentrar até dois dias antes para dar uma segurada porque a gente era danado, tanto dentro quanto fora de campo”, relembrou na mesma entrevista.

    O Palmeiras foi campeão da Série B com Elson e, em 2005. o jogador foi negociado para o Stuttgart, da Alemanha.

    Share.