Você consegue imaginar Galvão Bueno dizendo “Bem, amigos do SBT”? Pois é, a frase soa até estranha, mas ela esteve bem perto de ser dita em 1992.
Na época, o narrador deixou a Rede OM e algumas emissoras cogitaram contratá-lo, incluindo o SBT de Silvio Santos.
Em recente entrevista ao UOL, no dia 21 de abril de 2023, Galvão comentou sobre a possibilidade de trabalhar na empresa de Silvio Santos e contou como foi seu retorno à Globo.
“Uma das minhas maiores alegrias foi quando eu me despedi no ar e, no dia seguinte, tive propostas da Bandeirantes, SBT, Manchete. Mas o Boni falou: ‘Chama esse safado de volta’”, relembrou o ícone.
Insatisfeito com a emissora paranaense, Galvão se despediu do projeto no ar durante uma transmissão, por não aceitar a forma que a TV era conduzida.
“Eu sempre fui inquieto e veio uma oportunidade de ser sócio de uma televisão [Rede OM], durou 10 meses (…). No caso da Libertadores, a TV aberta que adquirisse os direitos de transmissão deveria exibir todas as partidas e nós abraçamos a ideia, mas a Globo não quis isso”, afirmou Galvão.
Galvão com moral no SBT
Em outro momento, de acordo com o site Notícias da TV no dia 15 de julho de 2020, um forte esquema de segurança foi armado nas redondezas da emissora paulista para receber o então astro da Globo.
O burburinho rolava solto nos bastidores sobre uma possível reunião de negócios entre ele e Silvio Santos, contudo, o motivo da visita era para acompanhar um comentarista esportivo, de quem Galvão é amigo há muitos anos.
Até o heliponto foi disponibilizado para Galvão, que não pôde ir até ao SBT, pois o encontro foi desmarcado.
Normalmente, todos os visitantes na época precisavam seguir alguns protocolos, como estacionar o veículo no estacionamento geral, fazer o cadastro na portaria e pegar uma senha para entrar no ônibus coletivo que leva até os estúdios.
Mas, por ser um convidado de luxo, o apresentador teria algumas regalias. Caso ele fosse, Silvio Santos liberaria as vagas exclusivas que poucos funcionários têm acesso.
Um novo caminho
Após o final da Copa do Mundo do Catar, Galvão deixou a Globo para apostar em sua carreira solo na internet. Para isso, ele se juntou a um dos maiores streamers da internet: Felipe Neto.
Em abril de 2022, a Play 9 – produtora de Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcos Vinicius Freire – anunciou que Galvão Bueno tinha fechado contrato com a empresa para virar um “publisher”.
“Não gosto muito de alguns usos do termo ‘influenciador’ e eu também não tenho a expectativa de ser um. Quero, sim, traçar os meus caminhos para me tornar um publisher. Hoje se fala muito em plataforma, só que eu me imagino sendo um hub e usando todas as plataformas para diversos tipos de conteúdo, seja uma transmissão, um programa, uma entrevista ou uma história”, ressaltou Galvão.