Integrante de uma das mesas-redondas mais famosas da televisão brasileira, Chico Lang viveu seu inferno pessoal nos últimos anos. O jornalista, que ficou na memória do público esportivo pelos programas que participou na Gazeta, perdeu dois filhos em um curto espaço de tempo.

    Chico Lang
    Chico Lang em uma mesa-redonda (Reprodução / Gazeta)

    Chico, que contou com a ajuda dos amigos do canal para se recompor, chegou a ter um surto psicótico após ver seu filho Paulo, que sofria de depressão, se jogar do sexto andar de um prédio.

    Após a morte do filho, o jornalista se perdeu em pensamentos totalmente fora da realidade. Para Chico, seu filho ainda estava vivo e precisava de ajuda, pois havia sido abduzido por alienígenas e estava preso em uma caverna.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Roberto Avallone e Chico Lang
    Roberto Avallone e Chico Lang na sede da TV Gazeta (Reprodução / Web)

    Alucinado, o profissional saiu dirigindo pela Avenida Paulista, parou em um hotel e perguntou para um funcionário onde era o local onde os extraterrestres mantinham as pessoas em cativeiro.

    Ajuda dos colegas

    Chico Lang e Michele Giannella
    Chico Lang e Michele Giannella (Reprodução / Web)

    Um dos funcionários do hotel reconheceu Chico e achou melhor entrar em contato com a TV Gazeta, que prontamente foi até o local. O médico da emissora decidiu encaminhar o jornalista para o hospital Nove de Julho.

    A internação foi imediata, na qual a equipe médica diagnosticou que Chico sofria de um surto psicótico. Ele passou cinco dias na UTI e mais 15 dias no hospital psiquiátrico Santa Mônica.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Mas um belo dia. eu acordei e estava surtado e eu falei assim: ‘não, ninguém me engana. Eu descobri. A morte não existe, não existe a morte. A morte é uma ilusão. Então, o Paulo tá vivo’. (…) Eu pirei, acabei internado lá [hospital] pelo pessoal da Gazeta, que me deram uma atenção enorme. Perdi a razão, completamente. Criei um mundo paralelo. Porque aquele choque da morte do meu filho, quando caiu a ficha eu enlouqueci”, disse Chico Lang ao podcast De Lavada em 28 de fevereiro de 2022.

    A segunda perda

    Chico Lang
    Chico Lang em entrevista ao UOL (Reprodução / UOL)

    Mal deu tempo de vivenciar o luto de Paulo, em dezembro de 2018, e Chico Lang viu seu mundo desmoronar mais uma vez.

    Menos de um ano depois, Chico Lang perdeu Pedro, seu outro filho, que faleceu em agosto de 2019 devido a um câncer na língua.

    Pedro desenvolveu a doença através do vício em crack. Por diversas vezes, o jornalista resgatou o filho embaixo das pontes e viadutos de São Paulo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Ele passava o dia inteiro na rua. Talvez se ele tivesse ficado mais perto de mim e eu tivesse sido mais duro com ele, as coisas teriam sido diferentes. Talvez…” contou Chico Lang em entrevista para o UOL em 14 de março de 2022.

    O jornalista está na TV Gazeta desde 1990 e hoje participa dos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva.

    Share.