O ex-jogador e apresentador Neto, da Band, perdeu a paciência ao vivo com a Globo após a emissora carioca não ceder as imagens do confronto entre 4 de Julho e São Paulo, pela Copa do Brasil de 2021.
Durante um de seus programas, Os Donos da Bola, o apresentador questionou a cumplicidade entre as empresas e disparou contra o canal esportivo SporTV.
“É foto? É foto. Não é vídeo? Ah, o SporTV não mandou essa câmera? Mas pode pedir entrevista minha. Vocês pedem, né SporTV. E os amigos que trabalham aí, está tudo certo. Legal, parabéns! E a menina do Globoplay fica me enchendo o saco para dar entrevista. Vocês não vão mandar uma imagem para nós da Band. Que irmandade é essa?”, bradou o apresentador.
O ídolo do Corinthians continuou esbravejando contra a Globo, que não disponibilizou os lances da partida.
Coirmãos?
Neto, que é conhecido por se exaltar ao vivo e às vezes acaba viralizando na internet, desta vez realmente transpareceu estar incomodado com a atitude da toda poderosa.
“Nós somos coirmãos. Coirmão é o caramba. Um quer matar o outro na televisão, um quer dar facada nas costas do outro. Uma ‘imagenzinha’ dessa não manda para nós? É um absurdo, um tapa na cara da sociedade, como diria Datena. Fala para o Datena ajudar. Oh, SporTV, manda essa imagem para nós”, finalizou Neto.
No fim, o Os Donos da Bola não obteve as imagens da vitória por 3 a 2 do 4 de Julho contra o São Paulo. Na partida de volta, o Tricolor meteu uma sonora goleada de 9 a 0 no clube piauiense.
O Tricolor Paulista parou nas quartas de final, sendo eliminado pelo Fortaleza. O campeão daquela edição da Copa do Brasil foi o Atlético Mineiro.
Não foi a primeira vez
Neto costuma abrir seu programa semanal com um extenso monólogo. Na maioria das vezes, o teor do discurso é de crítica, e foi o que aconteceu na edição do dia 23 de julho de 2020 no Os Donos da Bola.
O ex-camisa 10 do Timão criticou a Rede Globo por apoiar o retorno do futebol em meio à pandemia de Covid-19. Na época, o Brasil havia atingido uma média acima das mil mortes diárias.
“Oh, “Globo”! Com todo o prazer, obrigado aí. Mas começam a transmissão falando “pra quê ter jogo?”. Então por que vocês fizeram o jogo? Fizeram porquê então? Não pode ninguém em restaurante? Ninguém em cinema? E em banco? O protocolo do futebol é uma coisa sensacional. Então não faz o jogo, não comenta, não narra. A democracia é isso, é divergência de “opinião” ou opiniões como queiram os letrados. Eu não sou letrado”, disparou Neto
O Campeonato Paulista retornou diante de muitos protocolos e sem receber público. Quatro jogos marcaram o retorno da competição: Santos e Santo André, Corinthians e Palmeiras, Ituano e Ferroviária e Ponte Preta contra Novorizontino.
O Palmeiras se sagrou campeão da edição em cima do rival Corinthians.