Um evento anormal marcou o jogo entre Winkel Sport B e Westrozebeke, em Sint-Eloois-Winkel, província de Flandres Ocidental, na Bélgica. O time da casa vencia por 2 a 1 quando um pênalti a favor do adversário foi assinalado. O goleiro Arne Espeel fez seu papel e pegou a cobrança, mas a alegria durou pouco.

    Arne Espeel
    Arne Espeel (Reprodução / Web)

    Após vibrar pela defesa, o arqueiro desmaiou no gramado, chocando todos os presentes na partida.

    Os serviços de emergência correram para ajudar Espeel e fizeram tudo o possível para salvá-lo com um desfibrilador, mas o jovem de 25 anos foi declarado morto logo após ser levado ao hospital da cidade.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Segundo a agência de notícias britânica Reuters, uma autópsia estava marcada para segunda-feira à noite para determinar a causa da morte de Espeel. Os resultados não foram divulgados.

    Parou a cidade

    Jogadores do Winkel B em homenagem a Arne Espeel
    Jogadores do Winkel B em homenagem a Arne Espeel (Reprodução / Web)

    A equipe em que o jovem goleiro atuava prestou uma homenagem através de um comunicado.

    “A Winkel Sport está de luto profundo devido à morte repentina do goleiro Arne Espeel, Winkel Sport B”, iniciou a publicação

    A comunicação do clube continuou seu tributo a Arne Espeel.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Desejamos à família e amigos de Arne nossas mais sinceras condolências por esta grande perda”, completou a equipe belga.

    Pessoas próximas ao atleta também se pronunciaram sobre a morte repentina do jovem jogador. Stefaan Dewerchin, auxiliar técnico do Winkel Sport B, falou com o veículo VRT News.

    “Quando chegou a mensagem de que nosso goleiro tinha morrido, foi um golpe muito forte. Acho que muitos dos nossos atletas não entenderam o que aconteceu ainda”, declarou o assistente.

    Mais homenagens

    Patrick Rotsaert
    Patrick Rotsaert (Reprodução / Web)

    Arne Espeel era muito querido por todos, o técnico do Winkel Sport fez questão de ressaltar o quão bom o jovem goleiro era.

    “Arne esteve no clube a vida toda e era muito querido. Ele era um menino maravilhosamente simpático, sempre de bom humor e pronto para ajudar. Este é realmente um duro golpe. Em primeiro lugar, pela sua família e também por todo o nosso clube”, lamentou Patrick Rotsaert, ao jornal Het Nieuwsblad.

    Cerca de mil pessoas prestaram homenagem ao jogador em um memorial na noite em que sua morte foi confirmada.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ainda para o jornal flamengo, dessa vez o diretor esportivo, Patrick Rotsaert, explicou como a notícia abalou o clube.

    “É uma tragédia e um choque para nós. Arne esteve no clube a vida toda e era muito querido. É um golpe muito duro”, disse Rotsaert.

    O último adeus

    Equipe do Winkel B
    Equipe do Winkel B (Divulgação)

    Os membros do clube, juntamente com torcedores e familiares e amigos de Espeel planejaram uma caminhada pelas ruas de Sint-Eloois-Winkel, na Flandres Ocidental, na terça-feira, em uma homenagem à vida do falecido goleiro.

    Arne além de defender a meta, trabalhava em uma empresa de engenharia mecânica do ramo da agricultura e alimentos no município de Ypres, na Bélgica. O Belga se formou em Ciências em 2019 e, na sequência, fez um mestrado na área.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Share.