Saiba quem são os brasileiros que vão jogar com Messi nos EUA
09/07/2023 às 15h27
A lista de jogadores brasileiros que terão a oportunidade de enfrentar Lionel Messi na MLS é grande. Os privilegiados que poderão tabelar com o craque argentino ou dar uma chegada no melhor do mundo são, até o momento, 34 atletas do Brasil. Mas esse número tem tudo para aumentar…
Messi no PSG (Reprodução / Web)De jogadores experientes a jovens promessas, a Major League Soccer vem investindo cada vez mais nos brasileiros. O mercado é relativamente novo, já que no passado nem o apelo de morar nos Estados Unidos atraia os atletas para jogar na liga estadunidense.
Após a ressignificação da marca MLS, os times e a liga buscaram grandes jogadores do mundo a fim de divulgar o “novo” campeonato e atrair público e estrelas do futebol. Nomes como Kaká, Beckham, Gerrard e Ibrahimovic já passaram pelo país.
Mesmo já estabelecida, a MLS ainda corre atrás para se tornar uma das ligas mais fortes do mundo. A presença de Messi, recentemente contratado pelo Inter Miami, pode colocar o campeonato a outro patamar.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba como funciona o novo formato da UEFA Champions League
● Onde assistir ao jogo do Sporting? Saiba em qual canal vai passar
● Saiba como assistir aos jogos da liga da Arábia Saudita no Brasil
Tabelinha com Messi
Entre tantos brasileiros na MLS, dois jogadores em especial não veem a hora do argentino desembarcar em Miami. O meia Jean Mota e o volante Gregore serão parceiros de times do argentino.
Jean, 29 anos, foi revelado pelas categorias de base da Portuguesa. Depois disso, esteve no Fortaleza e no Santos, sendo contratado pelo Inter Miami em outubro de 2021.
Já Gregore, também com 29 anos, surgiu no pequeno Joseense, de São José dos Campos (SP). Como profissional, jogou no São Carlos, Santos e Bahia, chegando ao Inter Miami em fevereiro de 2021.
Caso fiquem no clube para a próxima temporada, os brasileiros poderão conviver com um dos melhores da história do futebol. A tabela entre Messi e Jean Mota pelo Inter Miami vai acontecer!
Além do camisa 10, outra estrela foi confirmada pelo clube: o volante Sergio Busquets, ex-Barcelona. Se o técnico Tata Martino optar por um sistema defensivo, Gregore poderá formar a dupla de volantes com o espanhol.
Brasileiros na MLS
Enquanto os dois brasileiros vibram com os novos companheiros, os outros 32 não estão tão felizes, já que terão a difícil missão de parar Messi.
Em 2023, todas equipes da MLS contam com pelo menos um brasileiro no elenco. O mais conhecido é Douglas Costa, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, atual jogador do LA Galaxy.
Se Luiz Araújo saiu para jogar no Flamengo, Rafael Navarro está prestes a deixar o Palmeiras para desembarcar nos EUA. Nomes como Talles Magno, Brenner, João Paulo, Gabriel Pereira, Matheus Rossetto, Vinicius Melo, Thiago Martins, Junior Urso são alguns dos brasileiros na MLS que enfrentarão Messi.
Pioneiros
Outros atletas brasileiros tiveram que pavimentar a estrada para que esses jogadores pudessem caminhar.
Ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano jogou pelo New York Red Bulls em 2013. Thiago Martins, atacante, foi o primeiro brasileiro a jogar pelo time da cidade, em 2006.
Kaká, Ilsinho e Alexandre Pato também passaram pela Major League Soccer.