Neto, polêmico comentarista e apresentador da Band, revelou que foi procurado por Marco Mora, ex-diretor executivo da Central Globo de Esportes, para fazer parte da emissora.
O contato com o profissional, que faleceu em 2018, três anos após se aposentar, foi o mais próximo que o ex-Corinthians esteve do canal carioca.
Neto falou sobre o assunto em um quadro no seu canal do YouTube:
“A Globo nunca me convidou. A não ser o Marco Mora. Uma vez ele queria me levar para a Globo, mas ele morreu”, revelou o apresentador.
Neto chegou à Band em 1999. No ano seguinte, transmitiu o título Mundial do Corinthians ao lado de Luciano do Valle. Anos depois, o craque retornou ao futebol, mas exercendo a função de diretor do Guarani, clube que o revelou.
O apresentador teve uma breve passagem pela RedeTV!, voltou para a Band e depois foi parar na Record. Desde 2007, está na Bandeirantes, ganhando prestígio e programa a cada ano que passa.
Neto é fiel
Neto foi convidado por Mano Brown para participar do podcast Mano a Mano no dia 18 de maio de 2023. Entre inúmeros assuntos, o xodó da fiel explicou porque não trocaria a Band por outra emissora.
“Eu nunca trabalharia na Globo depois que me posicionei como gente na Band. A minha lealdade à Band vale muito mais três vezes o que eu ganho. Por sinal, ninguém na Globo ganha o que eu ganho na Band. Nenhum comentarista ganha o que eu ganho” explicou Neto.
O apresentador do Os Donos da Bola e Apito Final, da Band, e Baita Amigos, do Bandsports, seguiu falando sobre seu carinho com a emissora.
“Jamais largaria a Band pelo que [o canal] fez por mim e pela minha família. Se tenho o que tenho hoje eu devo isso à Bandeirantes. Não devo ao Corinthians, não devo a ninguém”, declarou o ex-jogador.
Neto e Galvão juntos?
Quem confirmou a história de Neto, mesmo que indiretamente, foi Galvão Bueno, ex-funcionário da Globo que agora faz sucesso com seu canal GB no YouTube.
Quando recebeu Denilson em seu talk show Fala, Galvão, o narrador revelou que um dia deseja trabalhar com o apresentador da Band.
“A gente fez até planos de trabalhar juntos com o finado Marco Mora (1946-2018), que foi diretor da Globo. Ele queria juntar a gente”, contou Galvão.
“Neto, quando você for falar de audiência, entenda que [o número] na TV aberta é uma coisa e no YouTube é outra. Eu adoro o Neto, ele fala cada bobagem… Mas adoro ele. […] Teria um grande prazer em trabalhar com o Neto”, completou o narrador, referindo-se a um comentário que o apresentador da Band fez sobre os números de audiência.
Prestigiado por todos, Neto respondeu Galvão após a fala do locutor em seu programa de entrevistas, dizendo que gostava muito do narrador e que Galvão pode convidá-lo que ele aceitaria com o maior prazer.