Galvão Bueno, maior narrador da história da Globo, deixou a emissora após o término da Copa do Mundo de 2022. Foram mais de 40 anos levando emoção nos mais variados esportes, de F1 ao inesquecível futebol.

    Galvão Bueno
    Galvão Bueno (Divulgação / Globo)

    Mas, quem pensa que o narrador sente falta do salário volumoso que ganhava no canal, está muito enganado. Agora que pode estrelar campanhas publicitárias, Galvão está faturando uma quantia milionária.

    Antes mesmo de encerrar seu vínculo com a líder de audiência no ano passado, Galvão já havia fechado algumas campanhas que, juntas, renderam alguns milhões de reais.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Para quem não sabe, a Globo proíbe que os profissionais do esporte e do jornalismo apareçam em propagandas.

    Máquina de fazer dinheiro

    Mauro Naves e Galvão Bueno
    Mauro Naves e Galvão Bueno (Reprodução / Instagram)

    De acordo com Ricardo Feltrin, somente o acordo com a Ambev, através da cervejaria Brahma, rendeu algo em torno de R$ 15 milhões de reais para o bolso de Galvão Bueno na Copa do Mundo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    A empresa do ramo de cervejas é parceira da Seleção Brasileira masculina de futebol há quase 20 anos, tendo iniciado o patrocínio em 1994.

    Até setembro do ano passado, o apresentador do Bem, Amigos!, do SporTV, já havia participado de propagandas de marcas como Serasa, Santander, TikTok, Volks, Petrobras, Lojas Americanas e Johnny Walker.

    Devido ao mundial de futebol, o ex-narrador dos jogos da seleção assegurou oito campanhas fechadas previamente, além de conseguir mais quatro contratos ao longo da exibição do torneio: com Pixbet, IQI Investimentos, postos Petrobrás e Visa, segundo informou o portal Esporte e Mídia.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Estima-se que na época o jornalista não fechasse acordos por menos de R$ 1 milhão de reais.

    Nova fase de Galvão Bueno

    Denilson e Galvão Bueno
    Denilson e Galvão Bueno no Fala, Galvão (Reprodução / YouTube)

    Vale esclarecer, no entanto, que apesar de ter deixado a TV Globo como integrante do núcleo esportivo, Galvão segue tendo um vínculo com o grupo para aparecer no canal de esportes do conglomerado.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Fora das transmissões na emissora carioca, Galvão está fazendo sucesso com seu canal do YouTube – GB. Além de comandar um talk show, o novo veículo de comunicação do narrador já transmitiu amistoso da Seleção Brasileira e corridas de Stock Car.

    Share.