Responsável por reformular o Globo Esporte SP, Tiago Leifert não se vê comandando o programa que o projetou para todo o Brasil. Na época, a atração ficou marcada pelas matérias fora do padrão e um jeito mais leve de apresentar notícias do mundo do esporte. Mesmo fazendo história, hoje o jornalista foca em outras frentes.

    Tiago Leifert
    Tiago Leifert (Reprodução / Globo)

    Foram seis anos à frente do GE. Entre polêmicas e hits, o apresentador de 43 anos se diz grato por tudo que viveu, mas afirma que sofreu muito durante aquele período.

    Leifert revelou ao programa Bola da Vez, da ESPN, exibido no dia 21 de maio de 2022, que muitos dentro da Globo torciam contra seu trabalho na atração esportiva.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Eu não sei se foi o que eu fui melhor, mas é o que é mais importante pra mim e é aquilo que eu também não gostaria de fazer de novo porque eu acho que já passou, já foi bom e sofri muito. Acho que ali mudou tudo. O GE de São Paulo foi muito difícil de fazer”, contou o apresentador.

    Mudança de ares

    Galvão Bueno e Tiago Leifert
    Galvão Bueno e Tiago Leifert (Reprodução / Web)

    Apesar de negar um possível convite para apresentar um programa diário, o paulista é consciente de que o ótimo trabalho feito no Globo Esporte SP lhe abriu portas dentro da Globo.

    “Eu e a equipe fizemos um trabalho legal. A gente conseguiu segurar lá por muitos anos e contra tudo e contra todos, apesar de toda a torcida contra a gente conseguiu. Mas foi o que mudou a minha vida. Foi o que realmente me colocou depois no Central da Copa, que por sua vez me colocou no The Voice, que por sua vez me colocou no Big Brother. Mas o começo de tudo, a decolagem é o Globo Esporte São Paulo, sem dúvida nenhuma”, confessou Leifert.

    Após a saída da emissora para se dedicar a sua filha, Lua, diagnosticada com retinoblastoma – um raro câncer nos olhos –, Tiago entrou em outros projetos na internet.

    Tiago Leifert, Daiana Garbin e a filha Lua
    Tiago Leifert, Daiana Garbin e a pequena Lua (Reprodução / Instagram)

    Ele passou por Prime Video e CazéTV antes de retornar à Globo para a cobertura da Copa do Mundo do Catar. O anúncio aconteceu durante o Rio2C, maior evento de inovação da América Latina.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “É com muita alegria que venho aqui compartilhar com vocês uma notícia que me deixou muito feliz. Eu vou voltar ao grupo Globo durante a Copa do Mundo para fazer a transmissão de um jogo por dia no Globoplay”, anunciou o ex-The Voice.

    A crise bateu à porta

    Tiago Leifert no BBB
    Tiago Leifert no BBB (Divulgação / Globo)

    O comunicador, que também ficou conhecido por ser o garoto-propaganda de diversas empresas, revelou no Futurum Talks, em 13 de julho de 2023, que a crise chegou e ele e tenta se proteger com investimentos variados.

    “Renda fixa, inflação e na bolsa. Só faço investimento em bolsa americana. Cansei da incerteza do mercado brasileiro (…) Assim que começou a pandemia e que tudo despencou, eu entrei [como investidor], porque eu queria muito ter Apple e Microsoft. Eu não sei se a Apple eu vou continuar, mas a Microsoft está voando”, declarou Leifert.

    De acordo com o jornalista, está ruim para todo mundo. O anúncio de que uma crise no mercado publicitário iria explodir não é de hoje.

    “Toda vez falavam isso. Em 2019, falavam ‘Ah agora vai ser ruim’, e era bom. Em 2020: ‘Com a pandemia vai ser ruim’, foi bom. Ano passado foi animal. Falaram que ia ser ruim, mas foi muito bom, ganhei muito dinheiro, trabalhei bastante… Mas em 2023 está ruim, está todo mundo com o pé atrás”, comentou.

    Atualmente, Tiago Leifert comanda o podcast 3 na Área, com Eduardo Semblano, disponível no YouTube e nas plataformas de streaming.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Share.