Edson Arantes do Nascimento, o inesquecível Pelé, faleceu em 29 de dezembro de 2022. Considerado “Rei do Futebol” e “Atleta do Século”, ele estava internado em São Paulo em virtude de uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. O atleta lutava contra um câncer no intestino, com metástases no pulmão e no fígado.

    Pelé no hospital
    Pelé no hospital (Reprodução / Web)

    Após a morte do ex-jogador, sua fortuna foi encaminhada para divisão entre seus herdeiros diretos. Entre eles, estão Gabriel Arantes e Octávio Neto, netos que foram renegados por Pelé, mas que estiveram com o avô pouco tempo antes de sua morte.

    Remorso?

    Sandra Regina
    Sandra Regina (Reprodução / Web)

    Gabriel e Octávio são filhos de Sandra Regina (1964-2006), filha que Pelé teve fora do casamento. Sua paternidade foi reconhecida após um processo judicial, no qual o ex-atleta precisou se submeter a um exame de DNA. Mesmo após a paternidade reconhecida, Sandra e Pelé não chegaram a construir uma relação. Ela faleceu aos 42 anos, vítima de câncer de mama.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    No entanto, em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, Gabriel e Octávio revelaram que se encontraram com o avô famoso, quando ele já estava internado. Eles contaram que foi o próprio Pelé quem pediu para que os netos fossem visitá-lo.

    “Falei com minhas tias, e elas falaram que nosso avô queria nos ver. Nós fomos muito empolgados, era uma oportunidade que esperamos a vida inteira. Nós só o tínhamos visto uma vez. Nunca tínhamos convivido nem mantínhamos contato”, explicou Gabriel à reportagem da Record.

    Netos de Pelé
    Netos de Pelé (Reprodução / Web)

    “É a minha família, a família da minha mãe. Tenho muito orgulho de tudo o que nós fizemos. Eu perdoei, sim. Não tenho mágoa nenhuma do meu avô. Todos nos receberam muito bem. Acredito que nós ganhamos uma família”, confessou Neto.

    Divisão da herança

    Flávia Arantes do Nascimento e Pelé
    Flávia Arantes do Nascimento e Pelé (Reprodução / Web)

    Pelé teve sete filhos, sendo que cinco deles foram fruto de dois de seus casamentos, e outros dois de relações extraconjugais. Do casamento com Rosimeri dos Reis, nasceram Kely Cristina, 55, Edinho, 52 e Jeniffer, 44.

    Com a segunda mulher, Assíria Nascimento, Pelé foi pai de Joshua e Celeste. Além disso, ele também era pai de Flávia Cristina e Sandra Regina, que reivindicaram a paternidade do ex-jogador.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Mais uma herdeira

    Pelé e Gemina
    Pelé e Gemina (Reprodução / Instagram)

    A lista de herdeiros de Pelé pode ganhar mais um membro. Trata-se de Gemina Lemos MacMahon, 31, enteada do ex-jogador e reconhecida como filha socioafetiva do Rei.

    Em março de 2023, os irmãos por parte de mãe de Gemina – Joshua e Celeste – entraram com um pedido na 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, onde corre o processo de divisão do espólio de Pelé, para que a filha de Assíria tivesse os mesmos direitos.

    De acordo com informações do G1, todos os filhos biológicos do Rei, bem como netos e viúva, concordaram com o pedido, que tramita em segredo de Justiça.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Share.