Desempregado, técnico virou piada após fazer procedimento estético
19/07/2023 às 12h35
No início deste ano, o técnico Oswaldo de Oliveira, de 72 anos, surpreendeu a internet ao passar por um procedimento de rejuvenescimento facial. A notícia ganhou destaque em vários sites e portais, que avaliaram com bom humor o novo visual do treinador, que atualmente está sem clube.
Oswaldo de Oliveira no Corinthians (Agência Corinthians)Oswaldo entrou na onda e realizou o procedimento de rejuvenescimento que tem se tornado uma febre tanto em pessoas mais velhas, quanto entre os mais jovens, que buscam uma imagem mais jovial ou alinhamento de traços da face.
Quem é você?
Oswaldo de Oliveira, ex-técnico de clubes como Corinthians, Palmeiras e Botafogo, teve seu último trabalho no Fluminense em 2019. Desde então, está sem clube e não se sabe ao certo se deseja retornar ao futebol.
Enquanto o “novo” Oswaldo não retorna aos gramados, as redes sociais se divertiram com memes e comparações após a notícia do seu procedimento estético.
Harmonização facial de Oswaldo de Oliveira
Uma das comparações foi feita com o jornalista Renato Maurício Prado, conhecido por suas polêmicas com Galvão Bueno. O profissional esclareceu a confusão com bom humor no UOL News Esporte, afirmando que ele não era Oswaldo de Oliveira, mas sim o próprio Renato.
LEIA TAMBÉM:
● Quando começa a venda de ingressos da final da Libertadores 2023?
● Após ser rebaixado à Série D, técnico vai trabalhar na Seleção Brasileira
● Se a moda pega: torcedor premia jogadores com fotos sensuais da esposa
“Só para esclarecer uma coisa. Eu não sou o Oswaldo de Oliveira, sou o Renato Mauricio Prado. Não precisam ficar em dúvida. Porque eu estou nos trending topics do Twitter por causa do raio do rejuvenescimento facial que o Oswaldo de Oliveira fez, e todo mundo acha que ficou a minha cara. É mole?”, comentou com bom humor o colunista.
Carreira
Nascido no Rio de Janeiro em 5 de dezembro de 1950, Oswaldo de Oliveira começou sua carreira como treinador em 1999, no Corinthians, após Luxemburgo assumir a Seleção Brasileira.
Antes de assumir o alvinegro, Oswaldo trabalhou como preparador físico durante a década de 80. Ele atuou no Botafogo até receber um convite inusitado do técnico Jaime Valente, com quem havia trabalhado no América, para trabalhar no Catar.
Ressabiado, Oswaldo aceitou e ajudou a promover o futebol no país, onde chegou a exercer diversas funções na implantação do esporte por lá.
Como treinador, Oswaldo foi campeão estadual e do mundo pelo Corinthians, além de conquistar títulos no país com o São Paulo – Supercampeonato Paulista, em 2002 – e pelo Botafogo – Campeonato Carioca, em 2013.
Já a sua passagem pelo Japão foi mais marcante. À frente do Kashima Antlers o técnico conquistou oito títulos; duas Copas do Imperador, três Campeonatos Japonês, duas Supercopas Japonesas e uma Copa da Liga.
Em sua segunda passagem pelo país, o treinador levou o Urawa Red Diamonds à conquista da Copa do Imperador, em 2018, seu último título até o momento.