Em entrada na Globo na última terça-feira (21), o repórter Felipe Andreoli deu informações sobre a Seleção Brasileira. No entanto, ele disse que não estava conseguindo ouvir direito porque lá estava na hora da oração e uma voz era ouvida ao fundo, falando em árabe.

    O momento aconteceu enquanto os muçulmanos faziam uma das orações obrigatórias que devem realizar todos os dias e acabaram “atrapalhando” a entrada ao vivo do jornalista.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Saiba qual é a tradição

    A tradição se chama “salat” e trata-se do nome dado às orações obrigatórias que os muçulmanos realizam diariamente (na foto acima, o jogador egípcio Mohamed Salah faz seu agradecimento).

    De acordo com informações da FAMBRAS (Federação das Associações Muçulmanas no Brasil), os muçulmanos devem se posicionar em direção à Caaba, a Casa Sagrada construída por Abraão, localizada na cidade de Meca, na Arábia Saudita.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Conheça os cinco momentos de oração diária da população do Catar.

    Fajr: Deve ser feita durante a alvorada, pelo menos 15 minutos antes do sol nascer.

    Dhuhr: Oração que deve ser feita quando o sol atinge o ponto mais alto no céu. Pode ser feita até o período próximo da próxima oração.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Asr: Prece para ser feita durante a tarde. Pode ser feita até antes do início do pôr do sol.

    Maghrib: Oração que deve ser feita num período anterior ao total pôr do sol.

    Ishaa: Prece para ser feita durante o anoitecer, após o sol se pôr completamente. Pode ser feita até o momento do início do Fajr.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     Despedida difícil

    Escalado para a cobertura da Copa do Mundo no Catar, Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte SP, sofreu ao ter que se despedir dos filhos pequenos que tem com Rafa Brites (foto acima).

    Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, a repórter mostrou Andreoli chorando ao saber que foi escalado para a cobertura de mais um mundial.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Eu não me canso de mostrar a sensibilidade desse pai. Dia 17 ele parte para o sonho de qualquer jornalista esportivo, (e quase todos os brasileiros) rsrs, cobrir uma copa do mundo! É incrível? Sim. Mas o coração dele esta apertado, ele anda assim chorando pelos cantos pois sabe da saudade que irá ficar, e da falta que ele nos faz”, escreveu a esposa de Felipe na ocasião.

    “Quem é mãe sabe exatamente essa sensação. E porque não os pais? Me sinto tão acolhida com minhas inseguranças e medos da parentalidade pois esse é o CARA que esta do meu lado nessa jornada. Te amo demais! Vai la arrebenta que estaremos aqui torcendo pelo Hexa , mas mais ainda por você e sua paixão e dedicação para o esporte e jornalismo. Sou sua fã em todos os papeis que assume nessa vida @andreolifelipe”, finalizou a repórter na legenda do vídeo em seu Instagram.

    Share.