A Copa do Mundo Feminina da FIFA começou na última quinta-feira (20) e a Globo tem a sua principal narradora à frente das transmissões. Renata Silveira, primeira locutora da história do canal, já deu expedientes em outras atrações da casa antes de se tornar a voz da emissora.

    Renata Silveira
    Renata Silveira (Divulgação / Globo)

    Muita gente não sabia, por exemplo, que antes de ser a primeira mulher a narrar um jogo em televisão aberta, a profissional aparecia no vídeo como bailarina.

    A informação veio à tona no dia 16 de julho, quando Renata foi chamada ao palco do Domingão com Huck e foi surpreendida com um vídeo em que estava dançando na extinta atração de Faustão.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Na oportunidade, ainda surpresa, a profissional revelou que já havia dado expediente no dominical e em outros projetos da toda poderosa – até mesmo fora da dança.

    Renata Silveira no Domingão do Faustão
    Renata Silveira no Domingão do Faustão (Reprodução / TV Globo)

    “Já fui bailarina da Xuxa, já dancei em diversos programas, novela… e nunca imaginei que ia ser uma narradora”, confessou.

    Escalada

    Renata Silveira em O Rei do Gado
    Renata Silveira em O Rei do Gado (Reprodução / Globo)

    O primeiro trabalho de Renata Silveira na TV foi em O Rei do Gado, folhetim de sucesso produzido em 1996. Na época, ela ainda era uma criança, com apenas sete anos.

    Na trama de Benedito Ruy Barbosa, ela foi a garotinha que aparecia em uma figuração como dama de honra no casamento de Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção).

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Renata estreou como narradora na emissora em 10 de março de 2021, apresentando sua voz na partida entre Moto Club e Botafogo, na primeira fase da Copa do Brasil, exibida pelo SporTV e pelo canal Premiere.

    Titular

    Renata Silveira, Natalia Lara, Renata Mendonca e Ana Thais Matos
    Renata Silveira, Natalia Lara, Renata Mendonca e Ana Thais Matos (Divulgação / Globo)

    Agora à frente da Copa Feminina, realizada na Nova Zelândia e na Austrália, Renata contou no programa do marido de Angélica como debutou na área esportiva.

    “Virei narradora em 2014, quando a Rádio Globo lançou um concurso, chamado ‘Garota da Voz’, só pra mulheres. Na época, estava fazendo pós em jornalismo esportivo, com dificuldade de achar estágio na área. Nunca imaginei que ia dar certo como narradora, nunca imaginei fazer isso, até porque nunca tinha visto uma mulher narrar um jogo de futebol”, explicou.

    Além dela, a TV dos Marinhos conta também com Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Bastos na equipe feminina do setor esportivo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Share.