Nada feito: astro da ESPN foi proibido de fazer especial em outro canal
19/07/2023 às 11h45
No início do ano, o público saudosista pôde matar as saudades de ícones que marcaram época na televisão. Os interpretes dos personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, se encontraram em um especial que marcava os 30 anos da atração infantil.
Luciano Amaral no Mundo da Lua e atualmenteMas o encontro que contou com Biba (Cinthya Rachel), Zequinha (Fredy Állan) e Nino (Cássio Scapin) não foi completo. Isso porque Luciano Amaral, que na série vivia Pedro e participou de outros projetos no canal, como Mundo da Lua (1991), não foi liberado pela ESPN para participar do evento.
Fora da festa
O ator e apresentador, que é contratado da ESPN Brasil, se manifestou sobre a ausência do especial através do Twitter:
“Não, não estarei nessa, pessoal. Por questões contratuais, não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem!”.
Cabe salientar que quase todos os integrantes do elenco confirmaram presença nas gravações, incluindo Pascoal da Conceição (o Dr. Abobrinha) e Angela Dippe (a Penélope).
LEIA TAMBÉM:
● Comentarista que perdeu dois filhos surtou e acabou internado: “Pirei”
● Após deixar a TV, astro da Globo foi parar no Retiro dos Artistas
● Sem Globo: jogo da Seleção será transmitido apenas na internet
Reclamações
A ausência de Luciano Amaral revoltou os fãs do Castelo Rá-Tim-Bum.
“Oi, ESPN e Disney, são vocês mesmas que estão impedindo a realização de um sonho de milhões de crianças brasileiras de ver uma reunião entre personagens que marcaram a história do país por motivos contratuais?”, questionou um usuário do Twitter.
“O cara faz parte da infância de milhares de pessoas, cresceu junto com a gente e um contrato tem a coragem de privar o público de um reencontro histórico e significativo”, protestou outro.
Legado
O ‘Castelo’ foi produzido entre 1994 e 1997, somando 90 episódios. Criada por Cao Hamburger e Flávio de Souza, a produção consumiu 1,2 milhões de dólares – o maior orçamento empregado por uma atração do canal até então.
Êxito de audiência e repercussão, com vários prêmios e derivados como livros e exposições, o Castelo Rá-Tim-Bum foi comercializado no exterior; a Globo Internacional chegou a veicular o infantil em sua grade.