Um evento anormal marcou o jogo entre Winkel Sport B e Westrozebeke, em Sint-Eloois-Winkel, província de Flandres Ocidental, na Bélgica. O time da casa vencia por 2 a 1 quando um pênalti a favor do adversário foi assinalado. O goleiro Arne Espeel fez seu papel e pegou a cobrança, mas a alegria durou pouco.
Após vibrar pela defesa, o arqueiro desmaiou no gramado, chocando todos os presentes na partida.
Os serviços de emergência correram para ajudar Espeel e fizeram tudo o possível para salvá-lo com um desfibrilador, mas o jovem de 25 anos foi declarado morto logo após ser levado ao hospital da cidade.
Segundo a agência de notícias britânica Reuters, uma autópsia estava marcada para segunda-feira à noite para determinar a causa da morte de Espeel. Os resultados não foram divulgados.
Parou a cidade
A equipe em que o jovem goleiro atuava prestou uma homenagem através de um comunicado.
“A Winkel Sport está de luto profundo devido à morte repentina do goleiro Arne Espeel, Winkel Sport B”, iniciou a publicação
A comunicação do clube continuou seu tributo a Arne Espeel.
“Desejamos à família e amigos de Arne nossas mais sinceras condolências por esta grande perda”, completou a equipe belga.
Pessoas próximas ao atleta também se pronunciaram sobre a morte repentina do jovem jogador. Stefaan Dewerchin, auxiliar técnico do Winkel Sport B, falou com o veículo VRT News.
“Quando chegou a mensagem de que nosso goleiro tinha morrido, foi um golpe muito forte. Acho que muitos dos nossos atletas não entenderam o que aconteceu ainda”, declarou o assistente.
Mais homenagens
Arne Espeel era muito querido por todos, o técnico do Winkel Sport fez questão de ressaltar o quão bom o jovem goleiro era.
“Arne esteve no clube a vida toda e era muito querido. Ele era um menino maravilhosamente simpático, sempre de bom humor e pronto para ajudar. Este é realmente um duro golpe. Em primeiro lugar, pela sua família e também por todo o nosso clube”, lamentou Patrick Rotsaert, ao jornal Het Nieuwsblad.
Cerca de mil pessoas prestaram homenagem ao jogador em um memorial na noite em que sua morte foi confirmada.
Ainda para o jornal flamengo, dessa vez o diretor esportivo, Patrick Rotsaert, explicou como a notícia abalou o clube.
“É uma tragédia e um choque para nós. Arne esteve no clube a vida toda e era muito querido. É um golpe muito duro”, disse Rotsaert.
O último adeus
Os membros do clube, juntamente com torcedores e familiares e amigos de Espeel planejaram uma caminhada pelas ruas de Sint-Eloois-Winkel, na Flandres Ocidental, na terça-feira, em uma homenagem à vida do falecido goleiro.
Arne além de defender a meta, trabalhava em uma empresa de engenharia mecânica do ramo da agricultura e alimentos no município de Ypres, na Bélgica. O Belga se formou em Ciências em 2019 e, na sequência, fez um mestrado na área.