De volta à Globo como narrador dos jogos da Copa do Mundo no Globoplay, Tiago Leifert protagonizou uma treta nas redes sociais com o ex-colega de casa Walter Casagrande. Não foi o primeiro atrito de Tiago com um contratado da emissora.
No último domingo (11), Leifert marcou presença no Domingão com Huck e foi elogiado pelo apresentador Luciano – uma forma do canal, talvez, demonstrar apoio ao hoje contratado por obra.
Acusação
Tudo começou quando Tiago Leifert reagiu à publicação de Marcos (foto acima), goleiro da Seleção Brasileira na conquista do penta. O profissional da bola disparou contra Walter Casagrande após este afirmar que o time atual não precisava de Neymar; Tiago endossou a crítica ao ex-comentarista.
Irritado, Casagrande publicou um texto acusando ex-jogadores de se unirem contra ele. Citado na coluna, Leifert rebateu através de seu Instagram.
“Casagrande: não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos”, ressaltou.
“Eu nunca tentei te prejudicar”
Tiago reagiu às queixas do ex-parceiro de transmissão de Galvão Bueno, tanto a de que teria sido favorecido na Globo por ser filho de Gilberto Leifert – diretor de áreas como marketing e mercado –, quanto a de que mexeu os pauzinhos para prejudicar Walter.
“Se você tem alguma prova, data, hora, e-mail, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou. E nós não trabalhamos juntos, certo? Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor”, salientou.
O apresentador concluiu com a menção às discordâncias pontuais sobre a Seleção Brasileira.
“Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor”, rebateu Casagrande em um novo texto sobre a relação dos dois.
Desafeto
Cabe lembrar que esta não foi a primeira treta de Tiago Leifert com funcionários da Globo. O também jornalista ficou revoltado quando Ícaro Silva, no ar em Cara e Coragem, afirmou que não participaria do BBB por ter “ódio por entretenimento medíocre”. Ele ainda “rebatizou” o programa como “Big Boster Brasil”.
Tiago, então apresentador do reality, saiu em defesa da atração e da equipe. Na ocasião, ele disparou uma frase que gerou inúmeros comentários – voltados à discussão sobre racismo.
“Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)”, escreveu.
Apoio
Leifert também revelou que um ex-participante da Dança dos Famosos, então quadro do extinto Domingão do Faustão, não olha na sua cara por conta de uma nota baixa.
Contudo, ele também coleciona amigos na casa. Ontem, ao concluir o Domingão, Luciano Huck enalteceu o colega de ofício – justamente na semana da polêmica com Walter Casagrande.
“Tiago, minha amizade e meu respeito, meu irmão!”, exaltou Luciano.