A família Owen teve protagonismo na TV mais uma vez. Enquanto Michael Owen brilhou nos gramados da Europa com as camisas do Liverpool e Real Madrid no final da década de 90 e começo dos anos 2000, no ano passado foi a vez da sua filha, Gemma Owen, representar o nome da família nas telas.
Gemma é a mais velha dos quatro filhos do ex-atacante inglês. A garota foi convidada para participar do reality Love Island (Ilha do Amor, em tradução livre), que consiste na “pegação” até a formação de casais, sendo que o público é responsável por avaliar as relações e eleger seus favoritos.
De acordo com o site português Observador, o casal campeão fatura 50 mil euros (cerca de R$ 300 mil). Gemma não comunicou sua participação ao pai, que era totalmente contra a inscrição da filha.
Antes de confirmar presença, a jovem influencer relatou ao portal britânico Daily Mail sua possível participação.
“Meu pai não ficaria muito feliz se eu voltasse e dissesse ‘Eu vou para Love Island’. Precisaria esperar até eu me mudar”, contou Gemma.
À procura de um amor
Contrariando Michael Owen, Gemma participou do reality em 2022 e mostrou sua animação no novo desafio.
“Estou aberta a encontrar o amor, quero ter um verão muito divertido. Eu estava saindo com alguém e não deu certo, então pensei: ‘Por que não?’”, afirmou a influencer.
Gemma tinha 19 anos na época em que deixou a Inglaterra para embarcar até a ilha de Mallorca, na Espanha, local onde é gravado o programa.
De acordo com Gemma, a competitividade está no sangue e ela levou esse espírito para o reality.
“O esporte sempre foi uma grande coisa para mim e minha família. Meu pai era um jogador de futebol profissional. Eu competi pela Grã-Bretanha no adestramento desde os 11 anos de idade. Eu viajei por toda a Europa competindo em grandes arenas. Eu diria que sou muito competitiva. Eu sempre vou atrás do que eu quero”, explicou Gemma.
Provocou o Bola de Ouro
Owen, que foi o ganhador do prêmio Bola de Ouro na temporada de 2000/2001, não foi recepcionar Gemma no aeroporto ao final do reality. A participação da filha no programa parece não ter agradado ao pai e, de acordo com o tabloide britânico The Sun, o envolvimento da moça com Luca Bish estremeceu o relacionamento entre pai e filha.
Em um dos episódios, Gemma e seu affair protagonizaram uma cena quente: o casal passou a noite junto e, em dado momento, Luca tirou sua cueca e atirou para longe da cama. O acontecimento levou a internet à loucura e claro que a maior “vítima” dos internautas foi Michael Owen.
“[Meu pai] disse: ‘Você sabe como se comportar. Você apenas vá e faça isso’. O conselho de minha mãe foi: ‘Gem, lembre-se de manter a classe’. Eles confiam em mim para não fazer nada que os envergonhe, então acho que não farei sexo na vila”, revelou Gemma.