Narradora da Globo que ganhou destaque nos últimos tempos, Renata Silveira revelou um passado até então desconhecido e relatou uma confusão envolvendo uma ex-mulher de famoso.
Principal nome feminino da emissora na narração, Renata já foi bailarina de Xuxa Meneghel e do Domingão do Faustão. Mas, além disso, ela chegou a participar de um concurso de Miss.
Passado desconhecido
Em entrevista ao podcast Resenha com TF, no YouTube, a narradora contou que em 2012 venceu o concurso Miss Município do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela representava o bairro de Ramos.
Renata saiu vencedora na disputa de beleza e se classificou para o Miss Rio de Janeiro. No entanto, o concurso de beleza, que era tradicionalmente realizado na capital fluminense, foi transferido para a cidade de Volta Redonda, no interior do estado.
Além da mudança de local, o evento também não teve transmissão pela TV, algo que até então acontecia.
“Pela primeira vez não ia ser transmitido e foi para Volta Redonda. E a ex-mulher do Latino, Rayanne Morais, apareceu lá para concorrer. Eu concorrendo pelo município do Rio de Janeiro e ela pelo de Armação de Búzios. Olha o nome”, contou.
Acusou armação
De acordo com Renata, o concurso teve uma mudança no regulamento e o resultado ficou sob suspeita. Isso porque, a ex de Latino – Rayanne Morais – já tinha competido por outro estado, o que a impedia de participar da disputa.
“Por que foi uma armação: ela já tinha sido miss Minas Gerais e competido ao Miss Brasil. E se você já competiu, não pode voltar por outro estado, por outro lugar. E aí mudaram o regulamento, fizeram a gente assinar para ela participar. Eu comecei a entender que era tudo armado, troca de interesses. Foi uma palhaçada o concurso”, disparou.
Revolta
Assim que aconteceu a divulgação do resultado dando o prêmio à Rayanne, as concorrentes contestaram. A ex-mulher de Latino foi vaiada e não foi cumprimentada pelas outras participantes.
“Quando saiu o resultado voava cadeira. Foi ridículo, foi bem feio”, afirmou a narradora.
Renata Silveira foi contratada pela Globo em dezembro de 2020, inicialmente para narrar partidas no SporTV, canal pago da emissora.
Tempos depois, ela se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na TV aberta em partida da Supercopa Feminina disputada entre Corinthians e Grêmio. Em 2022, ela fez história novamente ao ser a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na história da TV aberta do Brasil.