O belga Lukaku está vivendo um momento turbulento, no qual ele mesmo se colocou. O atacante do Chelsea passou a última temporada emprestado ao Internazionale de Milão, ajudando na conquista da Copa da Itália e alcançando a final da Champions League.
Com o retrospecto positivo, o presidente da Inter até considerava contratar o centroavante de 30 anos, mas uma atitude do jogador fez Steven Zhang mudar de ideia.
Jogo duplo
Lukaku se ofereceu aos rivais Juventus e Milan, enquanto pedia para a Inter comprar seu passe junto aos Blues. Fazer esse jogo duplo pegou muito mal para o jogador.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, o futuro do belga não será na Inter de Milão. O veículo utilizou a palavra “traição” para explicar o sentimento dos companheiros de time ao tomarem conhecimento que o atacante atuava como “agente duplo”.
Ainda segundo o diário, o presidente da Internazionale vai atender o pedido do elenco e cancelar as negociações por Lukaku.
Persona non grata
A postura de Lukaku não desagradou somente à torcida do Inter. O Chelsea pretende usar o atacante como moeda de troca ainda nesta janela e, de acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferência, o provável destino do belga será a Juventus.
Isso porque, o clube inglês está interessado no atacante Dusan Vlahovic, da Velha Senhora. Para a negociação acontecer, a Juve deseja Lukaku mais 40 milhões de euros (R$ 215 milhões).
A Gazzetta dello Sport publicou que a Juventus não está interessada nos 20 milhões de euros oferecidos pelo Chelsea para ter o sérvio.
Contudo, a Curva Sud, principal torcida da Juve, expôs recentemente uma faixa com a frase: “Lukaku, fique em Milão. Já temos goleiro reserva”. Ao que parece, o canhoto se tornou uma persona non grata na Itália.
Uma história menos conturbada
Ainda sobre a matéria do diário italiano, a Inter continua em busca de um 9 para a próxima temporada, uma vez que Edin Džeko, deixou o clube para jogar no Fenerbahçe, e o futuro de Lukaku deve ser bem longe da equipe.
“A Inter agora trabalha com calma, e sem pressa, para trazer um novo centroavante em agosto. Será alguém de impacto menor que Romelu, mas que trará o frescor de uma nova história, menos conturbada”, publicou a Gazzetta dello Sport.
Por enquanto, o único atacante contratado pela nerazzurra foi o francês Marcus Thuram, ex-Borussia Mönchengladbach. Marcus é filho do lendário zagueiro Thuram.
Além de ambos conseguirem jogar profissionalmente, outra coincidência marca a história do pai e o filho. Ambos disputaram a Copa do Mundo pela França. O pai representou o país em três mundiais (1998, 2002 e 2006), enquanto o filho participou de uma edição (2022) até o momento.
Por pouco, outra semelhança não acontece. Lilian foi campeão em 1998 e Marcus chegou perto, perdendo a final nas penalidades para a Argentina na última Copa do Mundo.