A má administração do Corinthians é apenas um reflexo do time em campo. Afundado em dívidas, o alvinegro terá que arcar com mais uma despesa junto a seu ex-jogador Michel Macedo.
De acordo com publicação do GE no dia 28 de junho de 2023, o Corinthians foi condenado em segunda instância pela Justiça do Trabalho a indenizar o lateral-direito em cerca de R$ 1,5 milhão.
O valor pode aumentar de acordo com as correções monetárias e custas processuais.
Não deixou saudades
Hoje no Ceará, Michel cobrou do timão valores referentes a 13º terceiro e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), além de multas.
O lateral-direito chegou em 2019, vindo do Las Palmas (ESP), e ficou até 2021 no Corinthians, quando foi emprestado ao Juventude. Com a sombra de Fagner, Michel não conseguiu se firmar com a camisa do timão, ficando apenas 29 jogos e marcando 1 gol.
Mesmo não deixando saudades nos corintianos, a passagem de Michel Macedo pelo clube ficou marcada por um gol muito comemorado pela fiel torcida.
Em uma partida contra o maior rival, o Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2019, o lateral marcou um golaço. O jogo terminou 1 a 1, mas o lance em que Michel pegou uma sobra após o escanteio, invadiu a grande área e acertou o ângulo de Weverton ficou na memória do torcedor.
Rejeitou o Goiás
Por pouco, o defensor não foi parar no Goiás nesta temporada. Estava tudo certo para o Ceará emprestar o jogador ao Esmeraldino, mas Michel Macedo rejeito a transferência por motivos familiares, conforme informou a repórter Nathália Freitas, da CBN Goiânia.
Também existia a possibilidade do jogador sair para outro clube na época, mas ele continuou no Vozão para a disputa do estadual e da Copa do Nordeste.
Pouco aproveitado na equipe recentemente, Michel tem contrato com o Vozão até o final do ano.