O atacante Alexandre Pato, de 33 anos, voltou a atuar pelo São Paulo pela terceira vez. Ele fez parte do elenco na goleada contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro na última semana, tendo inclusive marcado um dos quatro gols do tricolor.
Mesmo jurando amores pelo São Paulo, num passado recente o atleta afirmou que aceitaria voltar ao Corinthians e que seria um prazer defender o Flamengo.
No dia 5 de abril de 2021, o então atacante do Orlando City (EUA), foi convidado para participar do programa Arena SBT. A mesa redonda, comandada pelo antigo apresentador Benjamin Back, colocou Pato nas cordas e o centroavante não fugiu das perguntas.
Apesar da passagem conturbada pelo Corinthians, em 2013, que culminou na sua primeira ida ao São Paulo, Pato não descartou uma volta ao timão.
O melhor do time
Pato começou afirmando que ele era o melhor do Corinthians em números durante a temporada, mas um pênalti afetou sua trajetória no alvinegro.
“O que aconteceu? Outro dia eu li que em 2013, o melhor fui eu com mais gols, mais assistências. A única coisa, eu errei, bati um pênalti que achei que ia fazer e acabei errando. Tem muita coisa além do campo”, explicou Pato.
A mágoa é tão grande, que até hoje o atacante enfrenta rejeição da fiel torcida.
“O torcedor do Corinthians pegou uma raiva minha que esse negócio que apareceu da China, que iam me vender, que eu recebi proposta. Não recebi nada. A única coisa que recebi foi do Chelsea. Se eu soubesse que era assim eu não iria, mas veio o Chelsea e eu queria jogar na Europa novamente. Aí colocaram o pênalti, a proposta numa proporção tão grande que o corintiano não aceitaria. Eu sou trabalhador, jogaria, mas não depende só de mim”, completou.
“Gente boa demais”
Durante a entrevista, o atacante também revelou o desejo de defender o rubro-negro e elogiou o dirigente Marcos Braz, com quem manteve conversas.
“Quase aconteceu agora na minha volta. Conversei bastante com o Braz, que figura. Gente boa demais, super correto, muito bacana. Só que, quando tudo se resolveu, eu busquei voltar ao São Paulo. Fui muito claro com o Marcos, ele super entendeu. Quem sabe no futuro?”, disse Pato.
Depois que deixou o São Paulo na sua segunda passagem, o atacante ficou cerca de cinco meses sem atuar. Foi quando o Orlando City o contratou para jogar a MLS.
Abriu mão de uma bolada
O atacante revelou que deixou o tricolor por vontade própria e que abriu mão de “muito dinheiro”.
“A rede social dá muita voz ao povo. Quem quiser criar confusão, cria. Esse não. Eu sempre fui a pessoa que coloca boa noite, bom dia, uma mensagem. Todo mundo achava que tinha a ver com o São Paulo. Mas sair foi uma decisão minha. Se eu quisesse ficar, ficaria. Eu voltei para o São Paulo abrindo parte de uma questão financeira. E saí abrindo mão de muito dinheiro. Eu gosto muito do clube”, salientou Pato.
Agora, Alexandre Pato retorna ao São Paulo em um momento diferente do clube. Entre os primeiros colocados do Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil, Dorival Júnior e seus atletas podem fazer história com o tricolor nesta temporada.