Revelado pelo Corinthians, Matheus Cassini foi precocemente para a Europa, e acusou seus ex-empresários pela má condução do negócio. O meia é da mesma geração de outros jogadores que estão na ativa, como Malcom, Guilherme Arana e Maycon.

    Matheus Cassini
    Matheus Cassini (Agência Corinthians)

    Hoje, aos 27 anos, Cassini joga nos Estados Unidos pelo Tormenta FC. Porém, antes disso o ex-Corinthians rodou o mundo, passou por diversas equipes Sub-23, mas diz que se arrepende do rumo que sua carreira tomou.

    Em entrevista ao GE, no dia 14 de julho de 2022, Matheus Cassini falou pela primeira vez sobre o ocorrido e revelou que não gostaria de ter saído do Timão.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Não foi a melhor decisão. Na época estava tudo muito novo pra mim. Eu não queria ter saído, mas tinham pessoas no meu caminho que queriam que eu saísse para ganhar uma comissão ou se beneficiar. Essa é a grande verdade. Mas independentemente de qualquer coisa, hoje trato como um assunto que já passou, Foi uma saída difícil pra mim, não estava preparado para sair. Sair como eu saí, atrasou meu processo de evolução”, contou o jogador.

    Conexão São Paulo até Palermo

    Matheus Cassini no Palermo
    Matheus Cassini no Palermo (Reprodução / Web)

    Após não renovar seu contrato com o Corinthians, a direção do clube vendeu a promessa ao Palermo, da Itália, por R$ 3,5 milhões. De acordo com versão contada pelo jogador, a diretoria corintiana tinha uma proposta maior que a do clube italiano para ele ficar, contudo, o tal acordo não chegou até as suas mãos.

    “Foram meus ex-empresários na época que me escondiam propostas que o Corinthians tinha feito pra mim e eu só fui descobrir depois, quando estava voltando da Itália e vindo ao Brasil, quando falei com um diretor do Corinthians. Tive quase a oportunidade de voltar pro Corinthians, aí o diretor me ligou e contou coisas que eu não sabia nesse processo de renovação de contrato”, revelou o meia.

    Ainda sobre seus ex-agentes, Matheus afirmou que eles fizeram de tudo para que o jogador saísse, visando à comissão que eles iriam embolsar.

    “A verdade é que fizeram de tudo pra que eu saísse do Corinthians. Para me vender e ganhar comissão. E depois que eu estava na Itália me abandonaram, fiquei por conta própria lá”, desabafou Cassini.

    O outro lado da moeda

    Matheus Cassini
    Matheus Cassini no Sampaio Corrêa (Reprodução / Instagram)

    A reportagem do GE procurou os empresários para contar sua versão. De acordo com Nilson Moura, ex-agente do jogador, era desejo do atleta jogar fora do país e ele foi bem remunerado na negociação – Matheus tinha 10% do próprio passe. O empresário reforça não só a vontade de jogar no estrangeiro, como também o desejo de sair do Corinthians.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Contando as equipes Sub-23 e profissionais, Matheus Cassini já passou 14 clubes, são eles: Palermo (ITA), Inter Zapresic (CRO), Siracusa (ITA), Ponte Preta, Santos Sub-23, Oeste, Amiens SC Sub-23 (FRA), Fluminense Sub-23, Sampaio Corrêa, Botev Vratsa (BUL), Forward Madison (EUA) e Tormenta FC (EUA).

    O atleta busca uma sequência para voltar ao bom futebol que chamou atenção do Brasil em 2015, quando conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians.

    Share.