Quem pensa que carreira de jogador acaba quando ele sai de campo, está muito enganado. Prova disso é a atuação de Diego e Fred como comentaristas da Globo durante a Copa do Catar. Um, durante as partidas, e o outro, no Central da Copa, que vai ao ar diariamente na tela da emissora carioca.
Ambos se aposentaram dos gramados em 2022, após representarem duas potências cariocas: Flamengo (Diego) e Fluminense (Fred). Outra coincidência que os une é que eles são estreantes na TV.
Time de peso
A emissora realmente contratou um time de comentaristas para esta edição. Além de Fred e Diego Ribas, a Globo conta com Felipe Luís (Flamengo), Zé Roberto (ex-jogador do Palmeiras, na foto acima), Elano (ex-jogador do Santos), dentre outros. Tudo para trazer audiência e credibilidade.
Mas, falando especificamente dos dois ex-jogadores, conforme coluna da Patricia Kogut, a direção da Globo tem gostado do desempenho dos comentaristas e está bastante propensa a efetivá-los em seu quadro de funcionários.
Comentários assertivos
Uma das atuações de destaque de Diego foi durante a partida entre França e Tunísia, quando o também ex-jogador Paulo Nunes (lembrando que ambos atuaram no Flamengo) comparou o futebol do rubro-negro com o de outras seleções, durante a Copa, exaltando o talento individual dos jogadores.
Diego, prontamente o rebateu, como apresentou o portal do Terra:
“Eu concordo que os jogadores individualmente conseguem dar um brilho para a equipe, mas, na minha opinião, a equipe vencedora, que ganha títulos, é aquela que tem uma força coletiva e uma organização. Citando o Flamengo, podemos lembrar que nós tínhamos os mesmos jogadores no início da temporada e tivemos muita dificuldade, mesmo tendo esse brilho individual. A gente se acertou coletivamente e conquistou dois títulos (Libertadores e Copa do Brasil). Jogadores individualmente ganham partidas e equipes ganham título”, pontuou o ex-jogador.