Multicampeão, Muller passou por maus bocados na década passada. O tetracampeão pela Seleção Brasileira em 1994 perdeu tudo o que tinha e chegou a morar de favor na casa do ex-jogador Pavão, seu companheiro na época do São Paulo.

    Ex jogador de futebol Muller

    Com 20 anos de carreira, Muller vestiu várias camisas e foi campeão pela maioria delas. O ex-atacante foi Bicampeão Mundial pelo São Paulo em 1992/93, fez parte do histórico time do Palmeiras de 1996, que conquistou o Campeonato Paulista, e ajudou o Cruzeiro a levantar a taça da Copa do Brasil de 2000.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Mal assessorado e colecionando dissabores em sua vida amorosa, Muller falou sobre seu passado de maneira efusiva numa entrevista ao Esporte Fantástico, da Record, em 12 de maio de 2011.

    “É importante que os jovens mantenham a cabeça em dia e não se deslumbrem com a fama”, enfatizou Muller.

    Excesso de generosidade

    Alex Alves e Müller, no Cruzeiro
    Alex Alves e Müller, no Cruzeiro (Reprodução / Web)

    Em entrevista ao jornal Marca Brasil, em maio de 2011, o ex-jogador e hoje comentarista comentou sobre as dificuldades financeiras e como as pessoas ao seu redor prejudicaram uma carreira de mais de uma década.

    “Errei muito na vida. Tive bons momentos financeiros, mas errei. Fiz muita bobagem. Gastei tudo com besteira, com mulheres, carros, etc. Mas graças a Deus nunca usei drogas, nunca fumei nem mesmo um cigarro. Gastei com vaidades pessoais. Gastei dinheiro com amigos de ocasião. Por eu ser uma pessoa generosa, muita gente se aproveitou mesmo de mim. Perdi tudo que consegui no futebol. Joguei fora o que construí ao longo de 20 anos. Tenho caráter e isso não tem preço”, confessou Muller.

    Nem mesmo a igreja onde Muller pregava aos fiéis foi salva. Ele teve que repassar o local por não conseguir arcar com as dívidas. O ex-atacante virou comentarista em 2007, contratado pela Band.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Muller no São Paulo
    Muller no São Paulo (Arquivo / SPFC)

    No ano seguinte, ele trocou a emissora de Johnny Saad pela Globo, onde trabalhou no canal pago SporTV. Em 2010, Muller adicionou uma nova atividade em seu currículo, a de treinador do Imbituba-SC. Até que, em 2011, declarou falência.

    Volta por cima

    Muller na TV Gazeta
    Muller na TV Gazeta (Reprodução)

    No mesmo ano que teve que morar de favor na casa de um ex-companheiro de time, Muller disse que uma grande rádio o havia convidado para voltar a ser comentarista.

    “Estou cheio de saúde e pronto para recomeçar. Acertei hoje com uma grande rádio para comentar o Brasileiro. Tenho vigor para recomeçar do nada. Estou muito feliz com o convite que recebi hoje para trabalhar. Era um objetivo voltar a ser comentarista”, afirmou Muller.

    No dia 27 de julho de 2017, a TV Gazeta anunciou a contratação de Muller e, desde então, a emissora paulista é a casa do ex-atacante, que participa dos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Share.