Conhecido pelo seu jeito irreverente, o comentarista Alê Oliveira marcou suas passagens pelas emissoras onde trabalhou com polêmicas. Uma dessas empresas foi a ESPN Brasil, casa do profissional entre 2000 e 2017.
Comentarista Sorín (Reprodução / ESPN Brasil)Em seus 17 anos de ESPN, Alê conquistou o coração de muitos fãs que o acompanham até hoje, mas também fez inimizades. Uma das desavenças aconteceu com o ex-jogador Sorín.
O argentino era um dos comentaristas da emissora e dividia os programas com Alê. A indisposição ocorreu durante o Bate-Bola, comandado pelo saudoso Rodrigo Rodrigues.
O âncora abriu a atração apresentando a hashtag do dia: vudu. De bate pronto, RR, como era chamado pelos colegas, perguntou a Alê Oliveira quem ele cutucaria. Sem pestanejar, o comentarista foi direto na canhota do camisa 10 argentino – no caso, Messi.
Torta de climão
Após a espetada no bonequinho argentino, Rodrigo Rodrigues chamou um repórter que acompanhava a Seleção Brasileira para atualizar as informações sobre a equipe. Quando o link voltou para o estúdio, o clima ficou pesado.
Alê Oliveira relembrou a história no Os Donos da Bola MG, no dia 26 de agosto de 2022.
“Nisso, o Rodrigo chamou um VT, a matéria foi rodando durante 8 minutos. E o Sorín do meu lado e nada. Quando volta para o estúdio, o Rodrigo pergunta ao Sorín como era no seu tempo. E ele disse: ‘Primeiro, você e o Alê pedem desculpas para o meu povo’. Aí eu tomei um susto, programa em alto astral e etc.”, iniciou o ex-ESPN.
O comentarista foi pego de surpresa e ressaltou que o ex-companheiro poderia ter tratado da questão de outra forma.
“Eu pensei, poxa, naqueles oito minutos ele poderia chegar e falar que não gostou, etc. Eu acho que não fiz nada demais, mas em nome da boa relação eu pediria [desculpas], do meu jeito, mas pediria”, completou Alê.
Sobrou para o apresentador
Sorín continuou insistindo que os colegas se desculpassem com seu povo e com ele, que se sentiu ofendido com a brincadeira.
“Também tô falando pra você [Rodrigo Rodrigues]. É mesmo. Eu adoro brincadeira, mas tem que ter um pouquinho de respeito, como eu respeito a sua seleção”, disparou o argentino.
Sempre de bom humor, o apresentador continuou brincando com a situação, com objetivo de retomar os rumos do programa.
“Então a gente vai espetar o boneco do Brasil. Cadê o boneco do Brasil, aliás?”, questionou RR.
“Não tem, não. Do Brasil não tem”, respondeu Alê Oliveira.
Na volta do intervalo, finalmente o pedido de desculpas por parte do âncora veio.
“Agora, pra espantar a zica do estúdio e o climão eu quero pedir desculpas ao Sorín pela brincadeira que o programa fez e acabou usando o boneco da argentina. Se gerou mal-estar, sinto muito”, finalizou Rodrigo Rodrigues.