Recém-demitido pelo Internacional, o técnico Mano Menezes teve uma breve passagem pelo Palmeiras em 2019. Porém, antes mesmo de ser anunciado, quando seu nome não passava de um rumor, a torcida alviverde já desaprovava a escolha pela forte identificação do treinador com o rival Corinthians.
Mano Menezes (SC Internacional)Vindo de um título Brasileiro em 2018, o Palmeiras não conseguiu repetir o mesmo desempenho no ano seguinte. Após a demissão de Felipão, o diretor alviverde Alexandre Mattos convidou Mano para o cargo.
A temporada já estava comprometida. A “era Mattos”, que já estava perto do fim, e a chegada do ex-Corinthians, caíram como uma bomba no clube, o que resultou na demissão de ambos no final do ano.
Com menos de três meses à frente do Palmeiras, Mano Menezes deixou o clube com 20 jogos sob o seu comando, sendo 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
LEIA TAMBÉM!
Passagem para esquecer
Dia 17 de outubro de 2022, Mano Menezes foi convidado para participar da mesa redonda comandada por Galvão Bueno, o Bem, Amigos!, no SporTV. Durante o programa, o gaúcho foi questionado sobre a sua passagem pelo Palmeiras.
“Saí do Cruzeiro acho que foi em agosto ou setembro de 2019. Não tinha intenção de trabalhar, mas aí o Palmeiras demite o Felipão e o Alexandre Mattos me liga pela terceira vez para trabalhar com ele. Mas como eu ia dizer não para um dos principais executivos do país, pela terceira vez, não estando trabalhando?”, iniciou o narrador.
O treinador reforçou o arrependimento por ter ido para o Palmeiras e afirmou que não haviam condições de realizar um bom trabalho devido a fatores externos ao futebol.
“Não deveria ter ido, porque se não tem sustentação… E aí já não tinha sustentação para o Mattos, ele já tinha os problemas dele dentro do Palmeiras. Se a direção contratar um treinador com o nome e a carreira que eu tenho e não consegue dar sustentação porque a torcida organizada A, B ou C não quer, você não deveria ter ido”, desabafa Mano.
Não deu para Mano
Mano Menezes foi demitido do Internacional na última segunda-feira (17), após o empate sem gols contra o Palmeiras, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A cadeira do técnico nem esfriou e o colorado já anunciou o argentino Eduardo Coudet para assumir o posto.
O treinador assumiu o Inter em abril de 2022, quando levou o clube à segunda colocação do Brasileirão e, em dado momento, chegou a disputar a liderança com o Palmeiras.
Desde então, a torcida colorada vem fazendo fortes críticas ao trabalho do experiente treinador, que assim como na sua passagem pelo Palmeiras, também é muito identificado com o arquirrival do Inter, o Grêmio.
Na época em que treinava o tricolor gaúcho, Mano Menezes chegou à final da Libertadores de 2007, perdendo para o Boca Juniors de Riquelme e companhia.