Não é de hoje que emissoras fazem contratações, anunciam para toda a imprensa e o artista acaba sendo mal aproveitado. Muitas vezes, o profissional nem chega a trabalhar na casa.
Isso aconteceu com Glenda Kozlowski, nome forte da Globo durante muitos anos. A apresentadora agora está na Band e vai substituir o Faustão ao lado de Zeca Camargo, outro ex-global.
Em 2019, após 27 anos presente em inúmeros eventos esportivos e comandando programas tradicionais da Globo, Glenda pediu demissão. O público foi pego de surpresa, pois a jornalista era um dos principais nomes do esporte da emissora carioca.
A repórter assinou com o SBT na sequência e se tornou a grande aposta do canal. Mas Glenda nunca entrou no ar na estação de Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM!
De casa nova
As especulações mal iniciaram sobre o destino de Glenda quando, em dezembro de 2019, ela postou uma foto ao lado da logo do SBT, anunciando que era a mais nova contratada do canal.
“Muito obrigada pelo carinho! Em maio, junho e julho o SBT será a minha casa com o reality de futebol: Uma Vida, Um Sonho”, escreveu nas redes sociais.
Uma Vida, Um Sonho era um reality show com 22 jovens, entre 18 e 20 anos, que buscavam viver o sonho de ser um jogador de futebol. Os treinadores e o público é que definiriam quem iria prosseguir no programa. O vencedor iria para um time europeu.
“Estar à frente de um projeto que além de inovador também traz uma preocupação com o lado social é uma honra. Eu acredito no lado democrático do esporte, na chance, na oportunidade, e o espaço que está sendo oferecido para 22 jovens mostrarem seu talento foi o que mais me atraiu nesse formato, será um projeto realmente transformador”, declarou em nota.
E tudo ficou na gaveta
A emissora começava a pensar na produção do programa, Glenda se preparava para este novo desafio em sua carreira e os jovens selecionados aguardavam com ansiedade o início da competição. Mas o que ninguém esperava era que uma pandemia mundial estivesse a caminho.
A produção do programa foi adiada e a apresentadora ficou na geladeira da emissora, esperando uma definição para o formato. A pandemia avançava pelo país, deixando um rastro de mortos e uma grande crise econômica no mundo televisivo.
Em junho de 2020, mês que o programa faria sua estreia, o projeto foi cancelado oficialmente e Glenda Kozlowski deixou o SBT.
“Gostaria de dividir com vocês uma decisão importante. Estou me afastando do reality de futebol Uma Vida, Um Sonho. Ao SBT, faço questão de agradecer o carinho e respeito que sempre tiveram comigo desde o início. A LCA, empresa responsável pelo reality, desejo muito sucesso na realização do programa. Aos jogadores selecionados, quero que aproveitem cada minuto desta oportunidade e que todos consigam brilhar ainda mais com novas oportunidades no futebol profissional”, desejou a apresentadora.
Segundo o jornalista Maurício Stycer, em matéria do dia 27 de junho de 2020, a saída de Glenda foi por conta de desentendimentos sobre o valor do salário no período de afastamento por conta da pandemia. Todos os apresentadores concordaram em terem 25% do salário reduzido na época da quarentena.
Esse fato pode ter desagradado a nova contratada, que não quis falar sobre o assunto.
Mais uma vez, de casa nova
A jornalista ficou pouco tempo sem emprego: em outubro de 2020 ela assinou com a Band, que na época comprou os direitos da Fórmula 1 e voltou a apostar no esporte aos domingos com o clássico Show do Esporte.
“Já apareci na tela da Band como atleta, e ser contratada para apresentar o Show do Esporte é uma honra. O esporte está passando por um momento de muitas mudanças, então o que mais me seduziu para aceitar o convite foi o espaço que vamos ganhar na TV aberta para falar sobre todas as modalidades”, falou em nota.
Após Faustão anunciar sua saída da Band, muitos nomes foram ventilados para substituir o apresentador. Glenda e seu colega de Rede Globo, Zeca Camargo, foram confirmados para comandar uma nova atração, que irá ao ar de segunda à sexta, a partir das 20h30. O novo formato está previsto para estrear no mês de agosto.