Sincero: após críticas, astro revela por que desistiu de função na Globo
31/07/2023 às 11h12
Após breve atuação como narrador de futebol, Alex Escobar, experiente jornalista da Globo, confessa ter entregado um desempenho abaixo do esperado. As críticas recorrentes fizeram o astro desistir da função.
Alex Escobar e Tadeu Schmidt (Reprodução / Globo)Desde 2003 no Grupo Globo, quando chegou como comentarista ao SporTV, Escobar começou a exercer o cargo de apresentador em 2008. Um ano depois, o jornalista substituiu Glenda Kozlowski esporadicamente, até assumir de vez o programa Globo Esporte Rio.
Já consolidado, Escobar foi promovido a narrador visando a Copa do Mundo no Brasil. Sua estreia como locutor aconteceu no Campeonato Carioca de 2014, no jogo entre Flamengo e Bangu pela penúltima rodada da fase de classificação.
Menos de um mês para o Mundial começar, o mais novo narrador já era alvo de críticas do público. Alex Escobar foi chamado de “robô” pelos telespectadores após sua primeira transmissão para São Paulo, entre Sport e Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
● Comentarista que perdeu dois filhos surtou e acabou internado: “Pirei”
● Após deixar a TV, astro da Globo foi parar no Retiro dos Artistas
● Sem Globo: jogo da Seleção será transmitido apenas na internet
Reconheceu
O período pré-Copa de Escobar foi um indício do que seria o Mundial. Segundo o F5, site de entretenimento da Folha, o carioca sofreu críticas externas e internas pelo seu desempenho.
Contudo, o jovem locutor recebeu um aval mais do que especial. Galvão Bueno, principal narrador da Globo na época, deu uma moral para aspirante a locutor.
“Na Globo, temos ótimos narradores como Cléber Machado, Luis Roberto, Rogério Correa e Rembrandt Jr. Levo muita fé também no Tiago Leifert e no Alex Escobar”, comentou Galvão em 24 de junho de 2014.
Mesmo com o incentivo do maior de todos, o apresentador reconheceu que não mandou bem nas transmissões. Em seu Instagram, no dia 12 de janeiro de 2022, Escobar foi questionado por um seguidor por que deixou de narrar partidas de futebol.
De maneira simples e direta, o âncora do Globo Esporte Rio respondeu:
“Porque eu narrava mal”.
Com bom humor, ele ainda colocou na legenda da publicação: “Se você concorda, se manifeste. Se você discorda, minta”.
Redenção
Se a locução esportiva não foi uma boa experiência para o jornalista, por outro lado Escobar se encontrou após aceitar mais um desafio. O apresentador ocupou a vaga no Fantástico deixada por Tadeu Schmidt, que saiu da atração para apresentar o Big Brother Brasil.
A estreia do novo amigo dos cavalinhos do Brasileirão aconteceu em 21 de novembro de 2021. Apesar de estar habituado com a função, o quadro dos gols do Campeonato Brasileiro ficou marcado pela interação de Tadeu e os “cavalinhos”.
“Ser escolhido pra dar prosseguimento a esse legado do Tadeu me envaidece muito, me orgulha demais. É uma grande conquista como profissional ter sido escolhido para dar continuidade a esse trabalho. Fiquei muito feliz”, falou ao Na Telinha em novembro de 2021.