Se arrependeu? Após despedida, Globo quer Galvão Bueno de volta

Galvão Bueno

Galvão Bueno no Domingão com Huck (Reprodução / Globo)

No ano passado, a Globo fez um auê danado para marcar a aposentadoria de seu principal narrador esportivo, Galvão Bueno. A emissora preparou diversas homenagens e programas especiais para marcar o que seria o fim de uma era.

Galvão Bueno no Domingão com Huck (Reprodução / Globo)

Porém, ao que parece, a emissora carioca se arrependeu de ter aposentado o veterano, pois, antes mesmo de sua despedida, apressou-se em assegurar novos projetos para Galvão, indicando que ele seguiria como funcionário. Agora, o canal quer estender o vínculo e já estuda outras possibilidades para aproveitá-lo na programação.

Despedida, mas nem tanto

Cléber Machado e Galvão Bueno (Divulgação / Globo)

Galvão Bueno foi bastante celebrado durante o ano passado. Sua performance na Copa do Mundo de 2022 marcaria o fim de seu trabalho como locutor esportivo na Globo. Além disso, ele já se preparava para deixar o canal de vez e tocar seus projetos na internet, como o canal GB, no YouTube.

Porém, ainda durante as despedidas, a Globo tratou de firmar um novo acordo em que o locutor deixaria as transmissões esportivas, mas seguiria na emissora, no comando de projetos especiais. O novo acordo, inclusive, previa a realização de um programa por ano no canal.

LEIA TAMBÉM!

Desta forma, mesmo afastado das transmissões esportivas, Galvão seguiu com vínculo na Vênus Platinada. Vínculo este que não atrapalhava seus projetos na internet. Ou seja, Galvão seguiu com um pé em cada canoa.

Ampliação

Mas, ao que tudo indica, a Globo quer mais. De acordo com o Portal F5, da Folha de S. Paulo, a emissora e o narrador já estão negociando uma ampliação de seu atual contrato, que vence em 2024. A ideia, de acordo com a publicação, é que Galvão tenha sua presença ampliada no canal.

Além do prometido programa anual, a emissora pensa em utilizar Galvão Bueno em transmissões da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Porém, não como narrador.

Ele também participaria de algum jeito nas transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. Além disso, está em estudo até mesmo seu aproveitamento dentro do entretenimento da emissora.

Novo programa de Galvão

Galvão Bueno e a esposa, Desirée Soares (Reprodução / Instagram)

Entretanto, apesar do entusiasmo da Globo, a emissora ainda está devendo o tal programa anual de Galvão. Esperava-se que ele comandasse algum especial esportivo ou talvez uma mesa redonda por temporada, mas nada aconteceu. O plano não saiu do papel.

Para cumprir o acordo, ainda segundo a Folha, a Globo optou por exibir, na TV aberta, o documentário Galvão: Olha o que Ele Fez, que foi lançado em maio deste ano, no Globoplay. Os cinco episódios da série serão exibidos numa edição especial, em data a ser definida.

Exit mobile version