Saiba como assistir aos jogos da liga da Arábia Saudita no Brasil

Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

Cristiano Ronaldo no Al-Nassr (Reprodução / Web)

O plano do governo Saudita de tornar a liga nacional um produto mundial está dando certo. Depois de despejar um caminhão de dinheiro nos principais clubes e, consequentemente, atrair diversas estrelas do futebol, agora as emissoras de todos os países correm para adquirir os direitos de transmissão do campeonato.

Cristiano Ronaldo no Al-Nassr (Reprodução / Web)

No Brasil já temos um vencedor. A Band saiu na frente das concorrentes e irá transmitir os embates entre Cristiano Ronaldo e Benzema, por exemplo. De acordo com o site F5, o acordo foi firmado na terça-feira (8).

A primeira transmissão já foi realizada: o embate entre Al-Ahli e Al-Hazem foi a primeira partida exibida no canal brasileiro, no dia 11 de agosto. O jogo passou na TV aberta, no Bandsports – canal pago do Grupo Bandeirantes – e no canal do YouTube da emissora.

Concorrente

Canal Goat

Além da Band, outra mídia também exibirá o Campeonato da Arábia Saudita. Trata-se do canal esportivo no streaming Goat. Recém-lançado, o canal chega forte para disputar os direitos de transmissão esportiva.

LEIA TAMBÉM!

Segundo informou o site F5 no dia 4 de agosto de 2023, o contrato é válido até 2025, portanto, o público do Brasil poderá acompanhar as próximas duas temporadas.

E se já na primeira janela de transferência vários jogadores e técnicos deixaram os grandes centros, com a competição caindo no gosto popular é bem provável que o número de craques aumente no decorrer dos anos.

Antonio Tabet No Papo de Segunda (Reprodução / GNT)

O Goat teve ajuda da consultoria XP Investimentos durante o processo de negociação, que passou a atuar como assessoria financeira e estratégia da empresa.

Antonio Tabet, do grupo de humor Porta dos Fundos, é um dos sócios e conversou com o F5 sobre o novo projeto.

“A aquisição dos direitos da Liga Saudita de Futebol é um marco emocionante para o canal Goat (…) Estamos muito entusiasmados em trazer aos fãs brasileiros a oportunidade de acompanhar ao vivo as partidas desta liga que possui alguns dos maiores talentos do futebol mundial”, declarou Tabet.

Assim como a Band, as transmissões no canal do Goat começaram na sexta-feira (11).

Neymar está chegando

Neymar Jr. (Lucas Figueiredo / CBF)

O ritmo de transferências nos últimos dias foi muito alto, mas um nome ganhou mais destaque: Neymar. O brasileiro está prestes a ser apresentado pelo Al Hilal para ganhar a “bagatela” de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) por dois anos nas Arábias.

Separamos uma lista com os principais outros nomes de peso que vão estar no Oriente Médio nos próximos anos.

Começando pelos brasileiros, estão Fabinho (Al-Ittihad), Firmino (Al-Ahli), Roger Ibañez (Al-Ahli), Malcom (Al-Hilal) e Alex Telles (Al-Nassr).

A relação de estrangeiros é enorme: Rúben Neves (Al-Hilal), Sergej Milinkovic-Savic (Al-Hilal), Mahrez (Al-Ahli), Koulibaly (Al-Hilal), Edouard Mendy (Al-Ahli), Brozovic (Al-Nassr), Benzema (Al-Ittihad), Kanté (Al-Ittihad).

Dois treinadores conhecidos do futebol brasileiros, estão na Liga Saudita: Luís Castro, que deixou o Botafogo para treinar Cristiano Ronaldo, no Al-Nassr e Jorge Jesus, que comanda o Al-Hilal e agora terá Neymar em seu elenco.

Autor(a):

Exit mobile version