A final da Copa do Mundo de 2022 foi eletrizante. Com uma chuva de gols, reviravoltas emocionantes e decisão nos pênaltis, o jogo deixou muitos corações à beira de um colapso.
Mas, uma categoria diferente de torcedor teve emoção em dobro na partida entre Argentina e França, os apostadores, com destaque para dois famosos: o rapper Drake e o ex-jogador Adriano Imperador.
Milhões pelo ralo
Quando a Argentina fez 2 a 0, o rapper canadense deve ter dado pulos de alegria. Afinal, ele apostou 1 milhão de dólares na vitória do time sul-americano. Com uma odd de 2.75, o ilustre apostador podia ter 1,75 milhão de dólares de lucro.
Com a partida encaminhada e praticamente decidida, Drake já podia fazer planos do que fazer com a bolada, certo? Errado. Em uma reviravolta digna de drama, a França de Mbappé foi atrás do resultado e conseguiu o empate.
Como o rapper apostou na Argentina no tempo regulamentar, ou seja, no tempo normal de jogo (sem prorrogação e sem pênaltis), o êxito do time de Messi não adiantou de nada. Drake perdeu 1 milhão de dólares assim, em duas horas.
Modesto Imperador
Já um apostador brasileiro se deu bem. O ex-jogador Adriano compartilhou em seu Instagram a aposta que realizou para a final de domingo. Ele colocou R$ 9.500,00 no empate no tempo regulamentar.
Com o acerto, o Adriano – que nem esconde seu saldo na casa de apostas (foto acima) – faturou R$ 19.475,00. Nada comparado aos milhões envolvidos na aposta do rapper, mas uma graninha para alguns churrascos, com certeza.
Histórico de pé frio
Drake não é reconhecido pela sorte, pelo menos no que diz respeito a suas escolhas no cenário esportivo. Um caso recente aconteceu em um jogo entre Real Madrid e Barcelona. O rapper fez uma ação publicitária do Spotify, estampando a marca de sua gravadora na camisa do Barcelona. Resultado: 3 a 1 para o Real.
Outro episódio, esse em 2019, foi quando o rapper posou ao lado do jogador Jadon Sancho, ponta do Borussia Dortmund. Resultado do jogo seguinte do time de Sancho: derrota de 5 a 0 para o Bayer de Munique. No mesmo ano, o atacante Aubameyang, do Arsenal, posou com o rapper e, na sequência, seu time foi derrotado por 1 a 0 no Campeonato Inglês.
Kun Agüero também nem pode lembrar de Drake. Quando ele era jogador do Manchester City, apareceu ao lado do rapper e, como “resultado”, perdeu um pênalti e o City foi derrotado pelo Tottenham na Liga dos Campeões.