A maioria das crianças, quando perguntadas sobre o que querem ser quando crescer, respondem: “jogador de futebol” ou “artista”. A galera abaixo levou isso ao pé da letra e, por falta de um, quis ser os dois.

    Sylvester Stallone e Pelé filme

    Uma infinidade de atletas, das mais diversas modalidades, são estrelas de campanhas publicitárias milionárias, capas de revista e fazem uma “ponta” em novelas (principalmente no Brasil, que ama futebol e novela). Mas teve gente que levou a sério a nova profissão e estrelou filmes e séries, em diversos países. Confira!

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Pelé – Rei dos gramados e das novelas

    Cartaz filme A Marcha Pelé

    Começando pelo Brasil, quem lidera a lista é o Rei Pelé, mostrando que sua majestade também vale para a interpretação. Esteve em inúmeras produções da Rede Globo, em sucessos como O Salvador da Pátria, História de Amor (1995) e Celebridade (2003). Em O Clone (2001), Pelé e tantos outros futebolistas, foram ao bar da Dona Jura (Solange Couto), que “não é brinquedo não!

    Seu primeiro longa foi em 1971, em O Barão Otelo no Barato dos Bilhões, onde interpretou um banqueiro. Seguiu em A Marcha (1972), como o escravo liberto Chico Bondade e atuou na pornochanchada Os Trombadinhas (1979).

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Vale destaque para a atuação de Pelé no improvável e inesperado sucesso Fuga para Vitória (1982), ao lado de atores do calibre de Sylvester Stallone, Michael Caine, Max Von Sydow e outros famosos jogadores, como Bobby Moore (capitão da seleção inglesa vencedora do Mundial de 1966), Osvaldo Ardilles (campeão da Copa de 1978, pela Argentina), John Wark (jogador da seleção escocesa de 1982) e Russell Osman (jogador inglês, que venceu a Copa da UEFA em 1980). O roteiro conta a história de uma partida de futebol entre nazistas e prisioneiros, valendo a liberdade.

    Pelé foi protagonista do filme Pedro Mico (1985), repórter esportivo no filme Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986) e participou do filme Solidão – Uma Linda História de Amor (1989).

    Zico e Sócrates – Paixão Nacional

    Zico, Grande Otelo e Sócrates em Feijão Maravilha

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Lendas do Flamengo e Corinthians, respectivamente, Zico e Sócrates, estiveram em Feijão Maravilha (1970) ao lado de Grande Otelo. Pouco mais de 20 anos depois, Zico esteve em Celebridade (no mesmo capítulo que Pelé, para assistir ao show de Zeca Pagodinho), na Escolinha do Professor Raimundo (1995), Babilônia (2015) e em Malhação (2018). O eterno craque do Flamengo protagonizou o filme Uma Aventura do Zico (1999). Numa dupla atuação, além de interpretar a ele mesmo, o jogador interpreta seu clone.

    Renato Gaúcho – Galã marrento

    Renato Gaúcho na novela Pecado Capital

    Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio, além de sucesso no campo, fazia sucesso com a mulherada nas décadas de 80 e 90. De olho na audiência, foi escalado para participações em novelas da Globo, como Quatro Por Quatro (1994), Pecado Capital (1998) e Zazá (1997).

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Raí – O bom moço

    Raí e Júlia Feldens em Laços de Família

    Assim como Renato Gaúcho, Raí foi um jogador sex symbol. Sucesso nos campos, repetiu o feito na Globo. Esteve em Laços de Família (2000) e Tempos Modernos (2010).

    Menino Ney

    Neymar em La Casa de Papel

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ainda era um Menino da Vila quando Neymar se arriscou na teledramaturgia. Em Amor à Vida (2013), fez uma participação especial contracenando com Tatá Werneck. Participou do primeiro capítulo de A Regra do Jogo (2016) e, ao lado do amigo e companheiro de equipe (Santos, na época), Ganso, participou de Malhação.

    Esteve também em Carrossel (2012), do SBT. Nas telonas, Neymar já esteve em Triplo X – Reativado (2016), ao lado de ninguém menos, que Samuel L. Jackson. Neste mesmo ano, esteve no sucesso La Casa de Papel, como o monge João.

    Alexandre Pato – Pato aqui, Pato acolá…

    Tatá Werneck e Alexandre Pato em Amor à Vida

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Alexandre Pato fez uma pontinha na novela Amor à Vida (2013), também como vítima da Maria Chuteira Valdirene, interpretada Tatá Werneck.

    Roberto Dinamite – Velha Guarda

    Roberto Dinamite em Que Rei Sou Eu

    Roberto Dinamite estrelou em Que Rei Sou Eu? (1989) e Barriga de Aluguel (1990). Aliás, nesta obra ele dividiu o estúdio com Carlos Alberto Torres.

    Ronaldo Fenômeno

    Ronaldo Fenômeno e Susana Werner em Malhação

    Ronaldo Fenômeno sempre foi versátil e também se arriscou como ator. O craque interpretou Betinho, técnico do time de futebol feminino de Malhação (1997), fazendo par romântico (na trama e na vida real – na época) com Susana Werner, no papel de Mariana, capitã do time.

    Rolê aleatório

    Ronaldinho Gaúcho em O Clone

    Ronaldinho Gaúcho também passou pelo bar da D. Jura em O Clone (2001) para provar o pastel. Também foi convidado VIP no lançamento da loja de Alexia (Carolina Ferraz), em Avenida Brasil (2012).

    Caliente

    Fred e Henri Castelli em Flor do Caribe

    Em Flor do Caribe (2013), o então atacante Fred foi namorado de Cristal (Moro Aghileri). Foi uma única cena, mas rolou até beijo!

    Share.