Anderson Talisca, meia do Al-Nassr, surgiu como uma grande revelação do futebol brasileiro em 2013. Alto, canhoto e com ótima técnica, o meia não demorou a ser negociado com a Europa.

    Cristiano Ronaldo e Talisca
    Cristiano Ronaldo e Talisca (Reprodução / Web)

    Com apenas dois anos como profissional, Talisca deixou o Bahia após conquistar o campeonato estadual e foi para o Benfica de Portugal. Pelo clube português, o meia-atacante conquistou cinco taças: duas Ligas Portuguesas (2014/15-2015/16), duas Taças da Liga (2014/15-2015/16) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2014).

    Depois de sua passagem pelo clube das águias, o jogador rumou para a Turquia para defender o Besiktas, mas trocou a Europa pela China em 2018, onde ficou três anos até chegar ao time saudita.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Hoje, além de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, Talisca assumiu o nome de Spark, seu vulgo na nova carreira como rapper.

    Música antes do futebol

    Spark
    Spark (Reprodução / Instagram)

    A relação com a música veio antes do futebol na vida de Anderson Talisca. Em entrevista ao G1, Talisca, ou melhor, Spark, comentou sobre seu passado e sua nova trajetória na música.

    “A minha vida sempre teve música. Eu comecei a me relacionar com a música na escola, tive uma banda. Depois a escola montou um time para jogar futebol. Eu tinha qualidade para jogar futebol, mas não queria. A música foi a primeira coisa que eu conheci na minha vida, chegou antes do futebol”, revelou Spark.

    Quando jovem, Anderson era percussionista em uma banda de axé, mas não contava com o apoio de sua mãe.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Talisca no Bahia
    Talisca no Bahia (Reprodução / Web)

    “Eu cheguei a viajar muito com a banda e a minha mãe acabou me proibindo. Ganhava R$ 10 ou R$ 20 na época de cachê. Era muito pouco. Então, a única saída que eu tinha foi mudar para o futebol. A gente tocava axé, era uma banda que também se apresentava no feriado de 7 de setembro. Na época, eu tocava surdo e ainda nem cantava”, contou o jogador e rapper.

    Apesar de ter iniciado sua carreira no axé, Spark diz que suas referências musicais hoje são outros artistas, como Drake, Chris Brown e Justin Bieber. No Brasil, suas inspirações são L7, Delacruz e Vitão.

    Parceria de milhões

    Spark e L7
    Spark e L7 (Divulgação / Gabrielbjj7)

    No dia 23 de maio de 2023, Spark lançou seu mais novo single em parceria com o carioca L7, intitulado “Felina”. A música veio acompanhada de um videoclipe gravado no Rio de Janeiro, que já conta com mais de 1 milhão de visualizações.

    A produção musical ficou a cargo de Rafa Jah e Ttheuzin, a letra foi assinada por Spark, L7nnon e Maxx, e a mixagem foi feita por Rafa Jah. A faixa de 2 minutos e 40 segundos está disponível em todas as plataformas de streaming.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Outro jogador que se aventurou no Trap foi Gabigol, com o pseudônimo de Lil Gabi. O atacante do Flamengo lançou um single intitulado “Sei lá” em parceria com Choji e Papatinho. Lançado em 30 de agosto de 2021, o clipe já ultrapassou 15 milhões de visualizações.

    Como jogador, Talisca recentemente marcou em um jogo amistoso de pré-temporada contra o Alverca, de Portugal. Além de CR7, o meia-atacante será comandado por Luís Castro, ex-técnico do Botafogo.

    Share.