Paixão por craque fez musa largar as novelas: “Nem olhei pra trás”
17/08/2023 às 9h06
Muitas musas surgiram na década de 1980, e a atriz Inês Galvão foi uma dessas mulheres que conquistaram o público com sua beleza e talento.
Inês Galvão em Bebê a Bordo (Reprodução / Globo)O primeiro trabalho de Inês na televisão foi no humorístico O Planeta dos Homens, um grande sucesso da Globo, que tinha Jô Soares, Agildo Ribeiro e Paulo Silvino, entre outros, no elenco. Ela também ficou por um ano em outro programa do gênero, Viva o Gordo, para em 1983 ter sua primeira chance em novelas.
A primeira trama de Inês foi Eu Prometo, quando ela viveu a personagem Tetê. Ainda esteve presente em Meu Destino É Pecar (1984) e Rabo de Saia (1984).
Destaque em novelas
Em Roda de Fogo, interpretou Bel, que disputava o amor de Tabaco (Osmar Prado) com Patativa (Cláudia Alencar) e Marlene (Carla Daniel) – o núcleo foi um dos grandes sucessos da trama.
A atriz atuou também em Bebê a Bordo (1988), Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991) e Quatro por Quatro (1994). Mas um grande amor faria com que ela mudasse radicalmente de vida.
LEIA TAMBÉM:
● Ex-Palmeiras foi trabalhar limpando bueiros: “Nunca me senti menosprezado”
● Tragédia e reclusão: três narradores famosos que sumiram da TV
● Anos depois, estrela revela por que saiu da Globo: “Sentimento de tristeza”
Nos anos 1990, ela se casou com o jogador Gaúcho, que fez muito sucesso em times como Flamengo e Palmeiras. A atriz teve a oportunidade de contar para a ESPN como o romance começou:
“Eu perguntei qual era o emprego dele. E ele estufou o peito para responder: ‘Eu jogo futebol’. Imaginei que ele fosse do Madureira ou Bangu. Ele não acreditou quando quis saber em qual time. O Gaúcho disse: ‘Eu jogo no Flamengo’ Você é o Renato?, respondi. Mas ele retrucou: ‘Não, eu sou o Gaúcho. O Renato é meu amigo’”.
Afastamento da televisão
O jogador se aposentou em 1997 e resolver seguir a vida em Cuiabá, no Mato Grosso. Inês mudou-se junto, afastando-se da televisão e tornando-se empresária.
“Fui amarradona, eu era enlouquecidamente apaixonada por ele, foi o amor da minha vida. Nem olhei pra trás. Fiquei 14 anos lá. Depois que decidimos voltar pro Rio, descobrimos a doença dele”, revelou a atriz ao site Notícias da TV.
Gaúcho descobriu que tinha câncer na próstata; a doença se espalhou pelo corpo, atingindo os ossos e o fígado. O ex-jogador morreu em março de 2016.
Assim, depois da perda do marido, Inês decidiu retomar a carreira artística. Em 2019, ela foi convidada para atuar em O Figurante, especial de fim de ano exibido pela Record.
“Eu nunca trabalhei na Record, e o resto do elenco já está na emissora há muito tempo. E eu fiquei muitos anos longe da TV. Não que eu estivesse sem ambiente, a gente não perde isso, mas você fica meio fora do contexto. Fiquei tão tensa que cheguei em casa e parecia que eu tinha tomado uma surra, com dores no corpo”, contou a atriz ao NTV.
Até o momento, esse especial foi seu último trabalho na TV. No entanto, Inês, que tem 64 anos, continua na ativa nas redes sociais, mostrando seu dia a dia para os seguidores.