Neto abre o jogo e revela por que não vai para a Globo: “Jamais”
14/08/2023 às 13h12
Apresentador da Band, Neto carrega consigo o adjetivo que representa o time no qual se tornou ídolo: fiel. À frente do Os Donos da Bola e da nova atração da casa, Apito Final, o ex-jogador está satisfeito com a emissora de Johnny Saad.
Além da Band, o comentarista também passou pela Record e Rádio Transamérica. Atualmente, além das atrações na TV aberta, Neto apresenta o Baita Amigos, programa do canal fechado BandSports, além da edição do Os Donos da Bola na Rádio Bandeirantes.
O xodó da fiel torcida também fundou sua própria rádio, a Rádio Craque Neto, em 30 de agosto de 2018, ao lado do seu amigo Sidnei Fraioli. Atualmente no canal do YouTube, a rádio possui 2,07 milhões de inscritos.
Com esse extenso currículo, Neto não vê motivos para deixar o canal onde conquistou respeito e prestígio. Nem mesmo a maior de todas, a Globo, balança o apresentador.
Aqui é Band!
Neto foi convidado por Mano Brown para participar do podcast Mano a Mano, no dia 18 de maio de 2023 e, perguntado sobre uma possível ida para a emissora carioca, o ex-camisa 10 do Corinthians foi taxativo:
LEIA TAMBÉM:
● Comentarista que perdeu dois filhos surtou e acabou internado: “Pirei”
● Após deixar a TV, astro da Globo foi parar no Retiro dos Artistas
● Sem Globo: jogo da Seleção será transmitido apenas na internet
“Jamais largaria a Band pelo que [a emissora] fez por mim e pela minha família. Se eu tenho o que tenho hoje eu devo isso a Bandeirantes, eu não devo ao Corinthians, eu não devo a ninguém”, afirmou Neto.
“Nunca trabalharia na Globo depois que eu me posicionei como gente na Band. A minha lealdade à Band vale muito mais três vezes o que eu ganho, que por sinal ninguém na Globo ganha o que eu ganho na Band. Nenhum comentarista ganha o que eu ganho”, completou.
O ex-jogador concluiu o assunto da maneira mais “Neto” de ser. Ele comentou que, se recebesse o convite da família Marinho, mandaria “enfiar no c*”.
Com moral
A Band reconhece o trabalho do apresentador, tanto que a cúpula da emissora tirou do ar o tradicional debate esportivo Terceiro Tempo, comandado por Milton Neves, e cedeu o horário para Neto comandar o Apito Final.
Na última segunda (7), o Baita Amigos, outra atração liderada por Neto, completou dez anos no ar. Durante o programa, o ex-jogador recebeu uma homenagem da produção pela marca alcançada.
A matéria o comparou com o saudoso João Saldanha, ex-jornalista e técnico da Seleção Brasileira. De acordo com os colegas do Baita Amigos, ambos carregavam uma característica “ou você ama, ou você odeia”.
Ao final da homenagem, Neto, muito emocionado, agradeceu Celso Miranda, responsável por ler o texto da matéria e aos colegas que estão nessa jornada com ele.