Narradora se desesperou após atleta quase morrer em campo: “Tremendo”

Narradora Renata Silveira (Reprodução / Globo)

O jogo entre Finlândia e Dinamarca pela Eurocopa de 2021 causou pânico na equipe de transmissão do SporTV, que exibia a partida. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o meio-campista dinamarquês, Eriksen, teve uma parada cardíaca perto da linha lateral.

Narradora Renata Silveira (Reprodução / Globo)

A narradora Renata Silveira e os comentaristas Paulo Nunes e Ana Thaís Matos presenciaram a cena angustiante do jogador estendido no gramado. O atendimento médico em campo durou 15 minutos, até Eriksen recobrar a consciência.

Durante esse tempo, os comunicadores até tentaram conter a emoção, mas diante de tanta tensão não foi possível esconder o sentimento de apreensão que tomou conta da transmissão.

Eriksen recebeu massagem cardíaca da equipe médica do Estádio Parken Stadium, em Copenhague, na Dinamarca. O jogador só foi retirado de campo após estar consciente.

LEIA TAMBÉM!

Tensão ao vivo

Eriksen na Eurocopa em 2021 (Reprodução / SporTV)

Após a partida ser cancelada pela UEFA, a equipe do SporTV continuou repercutindo o acontecimento. Foi quando Renata Silveira revelou seu sentimento ao narrar a quase morte do jogador.

“Estou tremendo até agora. Na hora que o Eriksen cai no chão, eu segurei a mão do Paulo Nunes, apertei a mão dele com força, porque é desesperador. Fica aqui em uma tensão”, disse Renata.

Sua companheira de transmissão, Ana Thaís Matos, também deu seu depoimento:

“Estou gelada aqui, agora. Na hora que ele desabou, eu estava fazendo uma alteração de conexão, estava vendo pela televisão quando ele desaba. Estou gelada até agora”, relatou Ana.

Ana Thaís Matos, comentarista da Globo (Reprodução / Web)

Já o ex-jogador do Palmeiras e comentarista, Paulo Nunes, não conseguiu segurar a emoção durante o programa.

“Essa é a notícia. Desculpa, mas a emoção chega. Essa já é a notícia. Eu estou entregue. Você que está me ajudando aqui, Renata”, declarou Paulo Nunes.

Volta aos gramados

Eriksen no Manchester United (Reprodução / Instagram)

Eriksen era jogador da Inter de Milão quando teve a parada cardíaca, contudo, o atleta não pôde voltar a atuar pelo clube italiano. A legislação do país não permite que um atleta dispute partidas com um desfibrilador interno, como utilizado pelo dinamarquês.

O contrato foi rescindido e o meio-campista retornou à Inglaterra, para defender as cores do Brentford, em fevereiro de 2022. Após boa temporada, o Manchester United o contratou.

Eriksen ganhou o prêmio Retorno do Ano do Prêmio Laureus, em Paris, na França, após sua volta aos gramados. Em entrevista para o UOL em 3 de junho de 2023, o jogador falou sobre o retorno ao futebol.

“O que me fez voltar foi o amor pelo futebol. Eu queria mostrar que poderia voltar. Mas precisava falar com minha família antes. Falei que queria retomar minha carreira, e eles me apoiaram”, explicou o meia.

Dois anos após o susto, Eriksen segue jogando profissionalmente na melhor liga, a Premier League, tornando-se um dos mais experientes do grupo dos Red Devils.

Autor(a):

Sair da versão mobile