Narrador esteve presente nas maiores zebras da Copa do Catar

Everaldo Marques Sportv

Toda edição da Copa do Mundo tem o seu pé frio. Em 2010, na Copa da África do Sul, o cantor Mick Jagger ficou essa fama. Ele apenas escolhia um time para torcer e a equipe em questão perdia. Aconteceu com os EUA, com a Inglaterra e até mesmo com a Seleção Brasileira.

Na Copa do Mundo do Catar esse posto já tem um candidato forte. Trata-se de Everaldo Marques, narrador do Grupo Globo que está nas transmissões dos jogos do SporTV.

Everaldo na Copa

LEIA TAMBÉM!

Mesmo não se enquadrando no quesito torcedor, as seleções que contam com o Eve na narração não têm tido sorte, pelo menos não as favoritas para a conquista da Copa.

Até o momento, Everaldo já narrou 12 jogos da competição e já soltou o grito de “Gol” mais de 30 vezes. O narrador, que esteve na ESPN por 15 anos e foi contratado pelo Grupo Globo em 2020, narrou jogos intensos como Inglaterra e Irã (6×2), Portugal e Gana (3×2), Argentina e México (2×0), Camarões e Sérvia (3×3), entre outros.

Porém, o grito de Everaldo deve ter sido mais forte quando as ditas “zebras” marcavam gols nas seleções favoritas.

Pé frio

Com seu carisma peculiar – afinal, quem não se lembra do “Lady Gaga, sua ridícula!” no Super Bowl – o narrador chamou a atenção do telespectador pelo seu, digamos, pé congelante.

Everaldo esteve presente nas maiores zebras da Copa do Mundo de 2022 até agora. Logo em seu segundo jogo, após narrar a vitória da Inglaterra sobre o Irã por 6 a 2, o narrador ficou com a missão de transmitir Argentina e Arábia Saudita (foto acima). Resultado: derrota dos Hermanos por 2 a 1.

Na sequência, lá estava Everaldo para narrar Alemanha e Japão. Novamente, um placar de 2 a 1 e derrota dos Alemães para a Seleção Nipônica.

Ao todo, foram cinco zebras narradas pelo Eve. Além dos jogos citados acima, ele também narrou a derrota da Bélgica para Marrocos, da França para a Tunísia e, por último – pelo menos até o momento – a derrota de Portugal para a Coreia do Sul, adversária do Brasil nas oitavas de final.

Ezebraldo Marques

Tanto pé frio fez com o que o público não deixasse passar batido e as brincadeiras começaram. O próprio Everaldo, após narrar as derrotas de Argentina e Alemanha brincou dizendo que não iria narrar nenhum jogo do Brasil (foto acima).

Antes do jogo da Inglaterra contra os EUA, o narrador disse que a Seleção Americana nunca tinha empatado um jogo em 0 a 0 em Copa do Mundo. Resultado? A partida ficou empatada sem gols.

E as brincadeiras continuaram. Alguns o chamam de Imã de Zebra, outros de Especialista de Zebras, mas um nome que pegou é Ezebraldo Marques.

O próximo jogo que o narrador fará cobertura será realizado neste domingo, entre Inglaterra e Senegal, às 16h. Será que a Seleção Africana vai passar de fase? É acompanhar e conferir se a Zebra vem forte.

Sair da versão mobile