Abel Ferreira, treinador do Palmeiras desde outubro de 2020, é melhor remunerado que grandes nomes europeus. O prestígio do português é resultado dos oito títulos que tem à frente do alviverde em menos de três anos de clube.

    Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
    Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)

    Considerado ídolo do Palmeiras, Abel teve seu contrato renovado uma vez, ampliando seu vínculo com o time até o final de 2024. Entretanto, o desejo da direção palestrina é ampliar a permanência do comandante no Brasil.

    A extensão aconteceu no começo do ano passado, tornando Abel um dos técnicos mais bem pagos do mundo. O acordo entre a presidente Leila Pereira e o treinador foi de 6,7 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 34,9 milhões).

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    É muito dinheiro, mas o retorno que Abel Ferreira e sua comissão devolveram ao Palmeiras é bem maior, seja com as premiações dos títulos ou com a venda de jogadores que potencializaram em suas mãos.

    Com esse salário, Abel fica à frente dos técnicos do Barcelona e Borussia Dortmund.

    Contrato de Abel Ferreira no Palmeiras

    Leila Pereira e Abel Ferreira
    Leila Pereira e Abel Ferreira (Cesar Greco / Palmeiras)

    Se depender do torcedor palmeirense, o treinador receberia um contrato vitalício. De acordo com o repórter Diego Soler, da Rádio Bandeirantes, a viagem de Abel até sua cidade natal, Penafiel, na parada para a Data Fifa, não foi somente para rever seus pais e familiares.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Segundo o jornalista, houve uma conversa do treinador português com seus pais sobre uma possível renovação com o Palmeiras, o deixando mais tempo longe de seu país. Ainda sobre a informação, Soler diz que não há algo concreto entre Palmeiras e Abel, embora existam conversas.

    Abel é constantemente procurado por clubes da Europa e outros continentes. De acordo com o site Nosso Palestra, nos últimos 30 dias seu nome foi especulado numa possível lista de técnicos para assumir o Paris Saint-Germain.

    O português já trabalhou com o diretor esportivo do PSG, Luis Campos. Ainda que o nome de Abel corra por fora, o cartola e compatriota entende que o treinador possui características para fazer o time francês atingir os objetivos desejados.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Abel na Arábia Saudita?

    Jogador Roberto Firmino
    Roberto Firmino (Reprodução / Instagram)

    Na última semana, dois clubes da Liga Saudita, que agora conta Roberto Firmino no Al-Ahli, sondaram Abel Ferreira e sua comissão técnica. Mas o treinador português não quis nem ouvir a proposta, eliminando qualquer avanço e burburinho no dia a dia do Palmeiras.

    Seu nome aparece com frequência na Premier League, já que clubes como Brighton e Leeds demonstraram interesse em contar com seus serviços.

    Até para a Seleção Brasileira Abel já foi cogitado. Para boa parte da imprensa, o técnico seria ideal para o Brasil, que desde que Tite foi embora não contratou ninguém para o lugar.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Carlo Ancelotti
    Técnico Carlo Ancelotti (Reprodução / Web)

    No entanto, o técnico europeu é um dos poucos – se não for o único – a criticar de maneira clara e direta vários pontos do futebol brasileiro. Calendário, condição do gramado, profissionalização da arbitragem, entre outros temas são recorrentes nas coletivas de Abel Ferreira. Caso ele fosse treinador da amarelinha, com certeza muita gente importante da CBF torceria o nariz.

    Segundo o jornalista da Sportv André Rizek, o palmeirense tem um motivo a menos para sofrer com as notícias de uma possível saída de Abel Ferreira. No programa Seleção Sportv, o apresentador cravou que o técnico da Seleção Brasileira será Carlo Ancelotti.

    O italiano deve assumir o comando do Brasil em 2024. Nesse meio tempo, Fernando Diniz vai comandar a seleção nacional.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Share.