Não deu: antes de virar galã da Globo, astro foi reprovado no futebol

Paulo Lessa, Barbara Reis e Cauã Reymond em Terra e Paixão

Paulo Lessa, Barbara Reis e Cauã Reymond em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Quem vê Paulo Lessa dando vida ao Jonatas de Terra e Paixão, novela das nove da Globo, nem imagina que o ator queria seguir outra carreira antes da atuação. Como todo garoto, ele queria mesmo é ser jogador de futebol.

Paulo Lessa, Barbara Reis e Cauã Reymond em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Antes de estrear em Amor a Vida (2009) como o Dr. Mário, Paulo já havia participado brevemente de duas produções do canal: A Favorita (2008) e Poder Paralelo (2009).

Mas seu destaque merecido veio mesmo em Cara e Coragem (2022), como Ítalo, e agora tem se destacado como um dos apaixonados pela mocinha Aline (Barbara Reis).

Até chegar ao horário nobre global, o ator passou por muita coisa, entre elas a perda do pai e da mãe. E também viu ruir o sonho de ser jogador quando ainda era garoto.

LEIA TAMBÉM!

Carreira interrompida

Paulo Lessa (Reprodução / Instagram)

Paulo Lessa tentou ser jogador de futebol e, para isso, fez testes em times como Flamengo, São Cristóvão e Madureira, todos sem sucesso.

O ex-atleta até foi convidado para ir até à Espanha e jogar no Espanyol, de Barcelona, mas acabou desistindo do sonho e resolveu estudar Fisioterapia.

Quando já estava no sexto período do curso, mais uma mudança. Paulo foi parar nas passarelas, trabalhando como modelo, período em que descobriu o talento para a dramaturgia.

Anos depois, virou ator e fez sua estreia em A Favorita.

Perdas irreparáveis

Tais Araújo e Paulo Lessa (Reprodução / Web)

Mesmo deixando o sonho de lado, Paulo Lessa seguiu novos horizontes com sucesso, mas passou por tragédias pessoais que abalaram sua vida.

Em 2009, ele foi para a Record e trabalhou em Poder Paralelo. Três anos depois, em 2012, o ator perdeu a  mãe e, cinco anos depois, enquanto gravava a novela Belaventura, soube que seu pai foi atropelando e não resistiu aos ferimentos.

“Foi muito chocante, a vontade era a de abandonar tudo. E aquele personagem acabou me dando forças para seguir em frente. Hoje tudo o que faço é pelos meus pais. Queria que vissem onde eu estou hoje”, contou a Folha de S. Paulo em 25 de junho de 2022.

Jornalista esportivo?

Ricardinho e Dan Stulbach (Reprodução / ESPN)

Paulo Lessa, aos 41 anos, vê sua carreira como ator ganhar forma a cada ano que passa. Já são nove produções no currículo: Poder Paralelo, Belaventura, Jesus e Gênesis, pela Record, e A Favorita, Viver a Vida, A Lei do Amor, Cara e Coragem e Terra e Paixão, pela Globo.

Ainda apaixonado pelo futebol, se depender do artista – e ele tiver tempo para isso – seu objetivo é cursar Comunicação Social com foco em jornalismo esportivo.

Em 14 de janeiro de 2017, durante uma entrevista ao jornal Extra, Paulo revelou o desejo e ainda fez questão de elogiar um colega de profissão que atuava como comentarista na época.

“Vejo o trabalho do Dan Stulbach na ESPN e acho sensacional. Já era fã dele como ator e agora também sou como comentarista e apresentador. Ele está incrível!”

Exit mobile version