No início do ano, o público saudosista pôde matar as saudades de ícones que marcaram época na televisão. Os interpretes dos personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, se encontraram em um especial que marcava os 30 anos da atração infantil.

    Luciano Amaral, apresentador da ESPN que participou de Mundo da Lua
    Luciano Amaral no Mundo da Lua e atualmente

    Mas o encontro que contou com Biba (Cinthya Rachel), Zequinha (Fredy Állan) e Nino (Cássio Scapin) não foi completo. Isso porque Luciano Amaral, que na série vivia Pedro e participou de outros projetos no canal, como Mundo da Lua (1991), não foi liberado pela ESPN para participar do evento.

    Fora da festa

    Luciano Amaral
    Luciano Amaral (Reprodução / Instagram)

    O ator e apresentador, que é contratado da ESPN Brasil, se manifestou sobre a ausência do especial através do Twitter:

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Não, não estarei nessa, pessoal. Por questões contratuais, não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem!”.

    Cabe salientar que quase todos os integrantes do elenco confirmaram presença nas gravações, incluindo Pascoal da Conceição (o Dr. Abobrinha) e Angela Dippe (a Penélope).

    Reclamações

    Elenco do Castelo Rá-tim-Bum
    Elenco do Castelo Rá-tim-Bum (Reprodução / TV Cultura)

    A ausência de Luciano Amaral revoltou os fãs do Castelo Rá-Tim-Bum.

    “Oi, ESPN e Disney, são vocês mesmas que estão impedindo a realização de um sonho de milhões de crianças brasileiras de ver uma reunião entre personagens que marcaram a história do país por motivos contratuais?”, questionou um usuário do Twitter.

    “O cara faz parte da infância de milhares de pessoas, cresceu junto com a gente e um contrato tem a coragem de privar o público de um reencontro histórico e significativo”, protestou outro.

    Legado

    Sérgio Mamberti e Cássio Scapin
    Sérgio Mamberti e Cássio Scapin (Divulgação / TV Cultura)

    O ‘Castelo’ foi produzido entre 1994 e 1997, somando 90 episódios. Criada por Cao Hamburger e Flávio de Souza, a produção consumiu 1,2 milhões de dólares – o maior orçamento empregado por uma atração do canal até então.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Êxito de audiência e repercussão, com vários prêmios e derivados como livros e exposições, o Castelo Rá-Tim-Bum foi comercializado no exterior; a Globo Internacional chegou a veicular o infantil em sua grade.

    Share.