Bastante conhecida por atuar ao lado de Milton Neves na Band, Luize Altenhofen passou por muitos trabalhos na carreira e se firmou como musa do jornalismo esportivo.
Milton Neves e Luize Altenhofen (Reprodução / Web)Formada em educação física e jornalismo, a modelo e apresentadora se tornou assistente de palco de Milton em 2000, aos 21 anos. Ela integrava o elenco do programa Supertécnico, exibido pela Band.
Durante sua carreira, Luize participou de várias atrações, atuando como repórter do Domingão do Faustão e como apresentadora no SporTV. Além disso, ela comandou programas na Band.
Atriz da Globo
Em 2013, a modelo surpreendeu com uma participação especial em Amor à Vida. Ela apareceu na novela das nove da Globo como uma instrutora de mergulho bem sexy que causou a separação dos personagens Guto (Márcio Garcia) e Patrícia (Maria Casadevall).
LEIA TAMBÉM!
Essa foi a primeira e única aparição de Luize em uma novela e contou com uma curiosidade: ela e Márcio foram parceiros de trabalho antes disso, mas fora da televisão.
“A gente começou a carreira de modelo na mesma época. Trabalhamos e fizemos muitas campanhas publicitárias juntos”, contou ela ao site oficial da trama na ocasião.
Acionou a Band na Justiça
Um ano antes, em janeiro de 2012, Luize Altenhofen saiu da Band sem boas lembranças após apresentar diversos programas. Por conta de problemas que teve durante o tempo em que trabalhou na emissora, ela entrou com uma ação trabalhista.
No processo ajuizado na 88ª Vara do Trabalho de São Paulo, a modelo pediu indenização por danos morais e por ter trabalhado durante o período de licença-maternidade.
Ela também pediu o reconhecimento do vínculo empregatício com o canal paulista, além do pagamento de diferenças salariais e verbas rescisórias.
Apresentadora venceu processo
A Band rebateu as acusações da pupila de Milton Neves, mas não teve jeito. Inicialmente, a decisão de primeiro grau reconheceu o dano moral e fixou uma indenização de R$ 20 mil. A Justiça também reconheceu o vínculo empregatício e condenou a emissora a realizar o pagamento de todas as verbas trabalhistas.
A defesa da apresentadora, no entanto, entrou com recurso no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que restabeleceu a sentença de origem e atribuiu à causa o valor de R$ 500 mil, para fins de recolhimento das custas e do depósito.
O último trabalho de Luize Altenhofen na televisão foi como repórter do SBT durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.