Modinha? PSG perde milhares de seguidores após saída de Messi

Messi

Messi no PSG (Reprodução / Web)

Embora parte dos torcedores do PSG tenham vaiado Messi e Neymar nos últimos jogos da temporada passada, boa fatia dos seguidores das redes sociais do clube foi conquistada pela dupla. Prova disso é que, com a saída do argentino do clube francês, cerca de 2 milhões de seguidores deixaram o Instagram do time.

Messi no PSG (Reprodução / Web)

A decisão de sair do PSG foi do craque argentino, que optou por não renovar seu contrato e fechou um acordo com o Inter Miami, dos EUA. Mas, com a saída de Messi, alguns seguidores perderam o amor pelo clube francês.

E os números podem cair ainda mais. Com a saída iminente de Mbappé, que possui 105 milhões de seguidores no Instagram – o PSG tem “apenas” 67,1 mi -, a tendência é que mais seguidores deixem o PSG.

Futuro de Mbappé

Em nota enviada à Agência AFP no mês de junho, o craque deixou claro que, apesar de ser encara como uma bomba, o PSG já estava ciente da sua decisão.

“Nunca discuti qualquer renovação de contrato com o PSG. A diretoria foi informada desde 15 de julho de 2022 da minha decisão de não estender além de 2024”, relatou Mbappé.

Com contrato até o final da temporada de 2024, o atacante poderá assinar um pré-contrato em janeiro e deixar o Paris Saint-Germain sem custos. Por conta disso, o clube parisiense corre contra o tempo para negociar o craque.

Benzema no Real Madrid (Reprodução / Instagram)

Um dos possíveis destinos de Mbappe é o Real Madrid, clube onde seu nome é frequentemente ventilado. Após a saída de Benzema para o futebol saudita e o insucesso da transferência de Harry Kane, Florentino Perez promete mover mundos e fundos para ter o francês ostentando a camisa dos merengues.

Em alta

Messi com a família (Reprodução / Instagram)

Neste domingo (16), Messi, que está com a família em Miami, será apresentado no DRV PNK Stadium, às 19h (horário de Brasília). Os torcedores e fãs do atleta estão extremamente empolgados, o que é evidente pela “Messimania” que se espalhou nas redes sociais, como no Instagram do clube.

Desde o dia em que o melhor do mundo foi anunciado, o Inter Miami ganhou 7 milhões de seguidores – antes tinha menos de 1 milhão – e os preços dos ingressos inflacionaram.

Aproveitando o bom momento fora de campo, o Inter Miami quer ser destaque na MLS, pelo menos financeiramente. Os ingressos da era pré-Messi custavam cerca de 124 dólares, em média. Após a divulgação da contratação, o preço do bilhete passou a ser de 151 dólares. O que mais chama a atenção é a média, que passou a ser de 250 dólares, quase 100% de aumento.

A expectativa do Inter Miami é que o desempenho técnico siga os mesmos passos das redes sociais. Atualmente, o time de Messi ocupa a última colocação da Conferência Leste da MLS.

A estreia em campo do argentino está prevista para o dia 21 de julho, diante do Cruz Azul (MEX), pela Copa das Ligas.

Autor(a):

Sair da versão mobile