Após ser confundido com seu xará Milton Neves, o narrador do SporTV Milton Leite desenterrou uma polêmica antiga entre os companheiros de profissão.
Tudo começou quando um seguidor de Leite o marcou em uma publicação a favor de Jair Bolsonaro, ex-presidente da República. Foi quando este respondeu: “Meu presidente? Tá maluco?”.
O fã pediu desculpas pelo erro e disse que confundiu os “Milton”, pois deveria ter marcado o Milton Neves. A história poderia acabar ali, como um mal entendido, no entanto, o locutor do Grupo Globo colocou mais lenha na fogueira.
“Me confundir com essa pessoa é mais ofensivo ainda”, disparou Leite. Não demorou para a notícia chegar aos ouvidos de Milton Neves, que usou o Twitter para responder ao ex-companheiro.
LEIA TAMBÉM!
Resposta à altura
No dia 9 de maio de 2021, o apresentador publicou em seu perfil a cutucada em Milton Leite.
“Êta ingrato Milton Leite. Você não aprende mesmo, hein? Não me arrependo de tê-lo tirado das barras dos tribunais (segundo você) e de tê-lo empurrado na TV, mas você merece um replay do seu comportamento a qualquer hora. Covardão, ingrato… lembra do 3° andar, de você chorando e implorando ajuda?”, começou Neves.
Quando um seguidor sugeriu que o perfil do jornalista da Bandeirantes era fake, Milton Neves reiterou sua desavença com o narrador.
“[Milton Leite] tuitou que não aceitava ser confundido comigo, mas quando estava DESESPERADO veio às lágrimas implorar merchan e dinheiro em meu escritório. E eu atendi o falso amigo e falso grato interesseiro”, finalizou Milton Neves.
Milton Leite e seus colchões
O experiente narrador do Grupo Globo reviveu uma briga antiga entre ambos. Em entrevista ao site UOL Esporte no dia 12 de novembro de 2013, Milton Neves foi convidado para falar de sua autobiografia, intitulada “a Biografia do Jornalista Esportivo Mais Polêmico do Brasil”.
Embora o jornalista tenha optado por esse nome para chamar a atenção, no livro há realmente uma polêmica. E esta é justamente com seu ‘xará’ Milton Leite, a quem dedicou um capítulo inteiro, chamado “Milton Leite e seus colchões”.
“Ao longo da minha história, ajudei algumas pessoas, e 80% delas são extremamente gratas. E há alguns ingratos. No livro, citei apenas um: Milton Rodrigues Leite. É um dos grandes narradores, tudo que faz, faz bem feito. Mas esse é ingrato. Na Jovem Pan, éramos amigos, e ele se aconselhava comigo. Um dia, teve problemas de família e me pediu ajuda. Ele apresentava o Show da Manhã, que eu patrocinava, e falou que precisava fazer propaganda para ganhar dinheiro. Passei a pagar cachê para ele anunciar um colchão”, exclamou Neves.
O jornalista citou que aconselhou o narrador a ir para a TV e, para manter seu emprego, Milton Leite virou a cara para o apresentador.
“Três meses depois, falou que precisava de mais propaganda para ganhar dinheiro. Implorei, e o dono da Jovem Pan o liberou para fazer três ações de colchões concorrentes, todos os dias. Ele chorou de emoção. E eu pagava todo mês. Um dia, veio me dizer que recebeu proposta da ESPN Brasil. Eu falei: “vá correndo. Televisão é futuro”. Ele foi e me agradecia muito”, contou Milton Neves.
Quando José Trajano – fundador da ESPN Brasil – criticou Milton Neves, Leite também alfinetou o ex-companheiro.
“…e o Milton, para puxar saco, escreveu que eu era antiético porque fazia propaganda de duas cervejas ao mesmo tempo. Eu faço cerveja, mudo de cerveja, mas fico com uma só. Falei: ‘E você, sem vergonha, que para não ter problema fazia três colchões concorrentes todo dia para ganhar dinheiro?. Dei um cacete, e ele nunca se defendeu porque não tem como se defender”, finalizou Milton Neves.